Papel Colorido Pastel é Bom?

Mimo Crafts

Publicado em fevereiro 1, 2022

60

Olá! Está em dúvida se papel colorido pastel é bom? Nesse post, a gente te responde essa pergunta por meio de  boas ideias para criar decorações delicadas e finas.

 

Papel Colorido Pastel é Bom?

 

Então, o papel colorido pastel é super indicado no caso de decorações com temática candy e também para o universo das festas e artesanatos para bebês. Mas, não é só para isso que ele serve,, ou seja, sua utilização é bem dinâmica e abrange diversas outras áreas do mercado artesanal.

Quer saber mais dicas e sugestões de como usar o papel colorido pastel? Então, não feche esta página e continue conosco, pois, você vai conferir dicas incríveis para arrasar no artesanato com este tipo de material!

O Que é Papel Colorido Pastel?

O papel colorido pastel é um tipo de folha que apresenta uma paleta de cores mais suaves, os famosos tons pastel. Ao contrário das colorações vibrantes comuns no papel cartão, este aqui tem como característica principal a suavidade.

 

Papel Colorido em tom pastel

 

Encontrar um tema para decoração não é uma tarefa tão complicada. A parte difícil é conseguir combinar todos os elementos e peças decorativas de acordo com o conceito principal. Por isso, algumas vezes é preciso usar cores e materiais específicos.

No caso de decorações que sejam mais delicadas, ou que exijam uma suavidade maior, os tons pastéis são as melhores escolhas. Seja para a decoração em geral, ou para a criação de lembrancinhas personalizadas e outros itens.

Já que citamos a lembrancinha personalizada, aproveita para ver esse post abaixo e conhecer todo o potencial delas que irão impulsionar o seu negócio ao máximo, fazendo você arrasar nas vendas desses produtos.

 

Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas

Qual Tamanho de Papel Colorido Usar?

Outro ponto bem importante a se considerar na hora de escolher o papel colorido é o tamanho das folhas. Dessa maneira, na logística da sua produção de peças personalizadas, a intenção é sempre economizar papel e dinamizar a possibilidade de criações.

Assim, os tamanhos disponíveis para o papel colorido pastel são o A4 padrão e o 30,5 x 30,5. Contudo, a maioria das artesãs prefere trabalhar com o de 30,5, por ser bem mais versátil e econômico. Ele é quadrado, e cabem mais moldes na mesma folha.

Ou seja, quando você usa esse tamanho, consegue fazer moldes e cortes bem pequenos, e também maiores. Ainda, consegue aproveitar melhor as sobras de papel para outras produções, evitando o desperdício e trazendo economia para seus projetos.

Portanto, no início do seu planejamento, leve em consideração também a questão de economia. Isso pode garantir um custo menor na produção, e se você trabalha com artesanato, diminuir os gastos significa um lucro maior no final do processo.

O Que Fazer com Papel Colorido Pastel?

Esse tipo de papel colorido é excelente, porque apresenta uma versatilidade muito grande. Assim, você consegue criar uma infinidade de peças personalizadas e itens de decoração, como lembrancinhas personalizadas, scrapbook, desenhos e artesanatos montáveis.

Para saber como fazer scrapbook e os materiais necessários, assista o passo a passo que a Mih Pocket, do nosso Time dos sonhos, fez para o nosso canal do Youtube:

 

 

E essas são apenas algumas sugestões, quem define o limite de uso para o papel colorido pastel é sua criatividade. Assim, você pode usar de várias maneiras diferentes, sem precisar se limitar somente a esta lista, aproveite para criar!

Por isso, é importante usar um bom papel colorido pastel para a confecção dos seus projetos artesanais. Ele pode ser incorporado em diferentes tipos de decoração, e separamos as principais sugestões para você conhecer:

 

  • Chás De Bebê e Chá Revelação
  • Temas Candy
  • Decor Minimalista
  • Cake Design
  • Outros Artesanatos Personalizados

 

Além disso, existem diversos outros tipos de decorações em que você pode usar a delicadeza do papel colorido pastel. As cores são bem versáteis e podem ajudar a criar um ambiente mais suave e peças mais finas.

Por isso, a gente separou algumas sugestões de como usar o papel colorido pastel em cada situação. Aproveite para tirar algumas dicas e incorporar em seus projetos de decoração, veja quais são:

1 – Chás De Bebê e Chá Revelação

Um dos tipos de festa que mais combina com a leveza e suavidade do papel colorido pastel são os chás de bebê. A chegada de uma nova criança é sempre associada com tons mais claros, que remetam à inocência da infância e do novo membro da família.

Dessa maneira, as peças decorativas feitas com papel colorido pastel são inúmeras nesse tipo de temática. Podem ser criados painéis, quadros, suportes de mesa, luminárias e vários outros elementos de decoração.

Ainda, você pode usar o papel colorido pastel também para fazer a decoração do quarto do bebê. Ele apresenta tons bem claros, que não vão interferir na dinâmica decorativa do cômodo da criança, e vão deixar o ambiente bem mais bonito.

Outro tipo de festa são os Chás Revelação, que exigem neutralidade ou dualidade rosa/azul para criar um clima de mistério sobre o sexo do bebê. Nessas situações, o papel colorido pastel também é um material bem utilizado para lembrancinhas e decorações.

2 – Temas Candy

Outra tendência que está bastante na moda são os temas candy. Eles estão presentes nas roupas, biquínis, decorações de festa e até mesmo no home decor. O conceito é usar cores em tons pastéis combinadas para remeter à elegância e suavidade.

Assim, não são somente as crianças que acabam tendo decorações com essa temática mais suave, mas adultos e a casa também. Por isso, o artesanato usando papel colorido pastel é uma das grandes pedidas do momento.

Dessa maneira, você pode criar móbiles, caixas personalizadas, luminárias, painéis e quadros para parede. A intenção é sempre focar na elegância, delicadeza e suavidade das peças, com decalques e modelos bem românticos.

Aqui está um projeto de caixas personalizadas, feito por nossa querida Fernanda Estevão do Time dos Sonhos Mimo Crafts.

 

Caixas personalizadas

 

3 – Decor Minimalista

As decorações minimalistas também são outra tendência bem popular atualmente. O conceito de “menos é mais” se aplica tanto na quantidade de itens em um cômodo, quanto no uso de cores muito vibrantes para a decoração.

Assim, os artesanatos para home decor minimalista normalmente usam cores suaves e o papel colorido pastel para confecção. Você pode criar luminárias, caixas, móbiles, quadros e outras peças para deixar o ambiente mais aconchegante e elegante, mesmo no minimalismo. 

 

Decor Minimalista com papel tom pastel

 

5 – Cake Design

Em toda festa o que não pode faltar? Isso mesmo, um lindo bolo decorado para celebrar o momento. E não pense que ele fica de fora da decoração usando papel colorido pastel! Também é possível criar artesanatos incríveis para deixar o bolo ainda mais bonito.

Com o papel colorido é possível criar um lindo bolo decorado como esse abaixo:

 

Como Fazer Topo de Bolo Em Camadas

 

Por isso, o cake design pode ser feito usando esse tipo de material de várias formas. Assim, você pode usar caixas personalizadas para guardar os pedaços de bolo, criar um bolo fake para decoração, fazer lindos topos de bolo personalizados.

Conheça a máquina de fazer topos de bolo da Cricut. Aproveita que esse segmento que está super em alta e tem movimentado o negócio de papelaria criativa.

 

Máquina de Fazer Topo de Bolo Cricut

 

Contudo, a maneira de aplicar o papel colorido pastel vai depender do planejamento de decoração que você tem. Além do bolo, você também pode criar suportes e arranjos para docinhos, de acordo com o tema principal da festa.

6 – Outros Artesanatos Personalizados

Como mencionamos antes, o papel colorido pastel é bem versátil, e aplicação pode ser feita com uma infinidade de maneiras. Assim, existem milhares de modelos e ideias importantes na web para você se basear.

Portanto, basta combinar o conceito principal com temas, impressões, lembrancinhas e vários tipos de artesanato. Vale a pena aproveitar esse material para ajudar na criação de ambientes finos e elegantes, com uma delicadeza incrível.

 

Artesanatos personalizados em tom pastel

 

Além disso, se bateu aquela curiosidade para saber um pouco mais, ainda temos outras ideias criativas aqui no blog. Você pode ler mais sobre como usar papéis no artesanato, e aprender a criar peças incríveis, fique de olho em nosso conteúdo.

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

    Nesse primeiro, a Fê já te mostra os motivos que fazem o Color Pop Mimo ser o melhor papel para print and cut!

    Papel para Print and Cut

  2. O Que é Papel Colorido Criativo?

    Já ouviu falar em papel colorido criativo? Esse post te leva a descobrir um pouco sobre ele!

    O Que é Papel Colorido Criativo?

  3. Melhor Papel Colorido para Decoração

    Esse é o tipo do material que serve como um guia prático sobre papéis mais recomendados para fazer artigos e adornos para decorar casas, ambientes, festas e muito mais. Se essa é sua praia, a gente te ajuda a surfar nessa onda papeleira, confira!

    Melhor Papel Colorido para Decoração

  4. Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

    Seu negócio é desenhar muito? E você gosta de ir além nos seus designs? Então, você precisa conhecer qual é o melhor papel colorido para desenho. Saiba agora mesmo!

    Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

  5. Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

    E como imprimir em papel colorido, você sabe? A Pri Sathler te mostra a melhor forma de fazer isso usando o Color Pop Mimo nesse tutorial mais perfeito!

    Como Imprimir em Papel Colorido

  6. Papel Colorido Pequeno – Vantagens

    Mas, quais são as vantagens de usar um papel colorido pequeno na sua produção artesanal? Você sabe? Conheça agora mesmo nesse material bem prático e resumidinho!

    Papel Colorido Pequeno

  7. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

    Já nesse outro material riquíssimo, ela te explica todas as características que fazem do Color Pop o papel colorido nº1 quando o assunto é artesanato de qualidade! Você não vai perder!

    Papel para Artesanato Color Pop

  8. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel?

  9. Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

    Nada do que sugerimos nessa lista te ajudou ainda, pois você quer mesmo é saber como escolher o melhor papel A4 colorido para arrasar nas suas criações? Então, seus problemas acabaram, pois esse conteúdo te mostra exatamente isso!

    Qual o Melhor Papel A4 Colorido

  10. 5 Tipos de Papel Colorido para Decoração

    Por último, mas não menos importante, vamos te contar quais são os 5 tipos de papel colorido para decoração. Neste post, te mostramos como escolher a melhor opção e como usá-la para criar decorações incríveis e criativas.

    5 Tipos de Papel Colorido para Decoração

Comente o post aqui

Comentários