Qual a Melhor Encadernadora Profissional para fazer agendas, planners e bloquinhos – Mimo Binding 2:1

Mih Pocket

Publicado em maio 11, 2022

57

Heeyyy, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, vou te contar qual é a melhor encadernadora profissional para fazer agendas, planners e bloquinhos. E a dica é que você está precisando da Encadernadora Furo Retangular Mimo Binding 2:1 em sua vida!

 

Qual a Melhor Encadernadora Profissional para fazer agendas, planners e bloquinhos - Mimo Binding 2:1

 

Encadernadora Profissional Mimo Binding 2:1

A Encadernadora Profissional Mimo Binding faz furo retangular em passo 2:1 (2 furos em 1 polegada ou 2,5 cm) de forma fácil e suave em até até 12 papéis de 75g/m² por vez.

A Mimo Crafts desenvolveu esse equipamento maravilhoso para facilitar seus trabalhos de encadernação, scrapbook e papelaria personalizada, como por exemplo, planners, agendas, cadernos, bloquinhos e muito mais. Conheça esse equipamento maravilhoso no vídeo abaixo:

 

 

A Mimo Binding é a rainha da versatilidade, pois ela possibilita que você faça os furos retangulares tanto pela direita quanto pela esquerda do papel (use a Barra Guia de Extensão de Papel nas Travas de Liberação e Bloqueio de Papel). Sem contar com as dezenas de combinações de furações para encadernação que ela vai te ajudar a criar.

A Encadernadora Mimo Binding permite trabalhos com vários tamanhos de Wire-o: 5/8 in; 3/4 in; 7/8 in; 1 in; 1 1/4 in. Para encadernar de forma ainda mais personalizada, experimente usá-la em conjunto com os Wires Mimo Binding, disponíveis em 6 opções de cores e em 5 tamanhos diferentes.

Além disso, eles casam perfeitamente com a exclusiva paleta de 22 cores da linha de Papel Color Pop Mimo.

Outra vantagem é que a Mimo Binding é livre de manutenção, já que você não precisa lubrificá-la nem afiar as lâminas. A encadernadora da Mimo é forte, pois é capaz de furar materiais de até 3 mm ou 1/8 polegadas de espessura aproximadamente.

Então, esse sonho em forma de produto vai te ajudar a perfurar até mesmo as capas de papelão forradas de tecido ou lona.

A Encadernadora da Mimo é muito precisa na perfuração de projetos de até 31,75 cm de tamanho, pois conta ainda com uma prática Barra Guia de Extensão de Papel, com marcas de registro numeradas.

E ainda vem com uma exclusiva Placa da Barra Guia de Parada de Papel, que aumenta a precisão na furação de projetos com largura entre 2,5 cm e 10 cm.

Padrão Nacional de Encadernação Mimo Binding

A Encadernadora Profissional Furo Retangular Mimo Binding, por si só, já é muito prática e fácil de usar para criar dezenas de combinações de furações para encadernar projetos de diferentes dimensões.

Contudo, para te ajudar a já ter um gabarito de furação das medidas mais usadas para miolos e capas no mercado brasileiro de encadernação, a Mimo criou a tabela Padrão Nacional de Encadernação Mimo Binding.

O donwload dela em formato PDF é gratuito, basta você clicar no link acima. E, para tê-la sempre em mãos, recomendamos que você baixe-a e a imprima. É muito fácil segui-la para fazer as furações, pois, para cada tamanho padrão de miolo e capa no mercado nacional, já definimos a quantidade ideal de furos a fazer com a Mimo Binding.

Testamos ainda qual método de furação melhor se adequa a cada tamanho e ainda te indicamos qual furo deverá ser usados como guia na segunda e na terceira etapas de furação, quando houver mais de uma etapa.

Materiais Usados para Fazer  Planner Slim

Confira abaixo, a lista de materiais que eu usei na criação do meu Planner Slim Semanal:

Esse Planner Slim não é nada difícil de fazer e com o molde grátis fica ainda mais fácil. Você pode personalizar o arquivo do jeitinho que você quiser.

Então, depois de separar os materiais, baixe o molde grátis, abaixo, para cortar na sua na Cricut.

 

Planner Slim

 

O Planner é uma ótima ferramenta para mudar os hábitos e tornar o trabalho e a vida ainda mais produtivos. Confira todos os detalhes desse personalizado no vídeo abaixo:

 

E se você ficou interessada em conhecer ainda mais a Encadernadora Profissional Mimo, a Pri Sathler, também do Time dos Sonhos Mimo Crafts, vai te contar tudo sobre a Mimo Binding.

Então, a Mimo Binding é o mais novo equipamento da Mimo e ela veio para transformar a encadernação! Assim, se esse é um assunto que você vinha se interessando em estudar pra aumentar os trabalhos que você faz, nesse post, ela vai te contar tudo!

 

Tudo sobre a Mimo Binding

 

Além de conhecer tudo sobre a encadernadora Mimo é muito importante saber fazer um acabamento perfeito na sua encadernação. Então, nesse outro conteúdo, a Pri vai te ensinar como fechar wire na Mimo Binding!

Essa é uma etapa muito importante e um pouco delicada. Por isso, muita gente tem dúvidas sobre esse processo e esse post é pra te ajudar a desvendar todos os detalhes.

 

Como Fechar Wire na Mimo Binding - Guia Completo

 

CUPOM  DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários