Tudo Sobre os Novos Transfers Para Tecidos Mimo

Gaby Mallab

Publicado em janeiro 18, 2024

13

Ei, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, vou contar tudo sobre os novos Transfers para tecidos Mimo.

 

Tudo sobre os novos tranfers para tecidos Mimo

 

A nova linha de Transfers para Tecidos Mimo são ideais para criar estampas personalizadas em diferentes tecidos de algodão, poliéster e mistos de algodão.

Portanto, você pode estampar logomarcas, números e desenhos em camisetas, bonés, shorts, agasalhos, tênis, moletons e muito mais.

Os novos Transfers para Tecidos Mimo garantem ótima aderência das estampas personalizadas no tecido escolhido. Além disso, a tecnologia usada nos Transfers Mimo cria fixação uniforme em toda a área estampada com ele.

Estão prontos para conferir todos os detalhes e aprender como personalizar uma ecobag com essa supernovidade? Então, continuem a leitura desse post.

Transfers para Tecidos Mimo

As embalagens vêm com um rolo de Transfer Mimo com 25 cm x 61 cm de tamanho, e na própria caixa do material estão algumas dicas e informações importantes para seu uso, como, por exemplo:

  • São aplicados por termotransferência;
  • Você pode usar ferro de passar roupa ou uma prensa térmica para a aplicação;
  • Temperatura e tempo de prensa conforme tipo de transfer;
  • Informação sobre o liner, se ele deve ser retirado ainda quente ou frio, após a aplicação da prensa;
  • Cuidados na hora de lavar.

 

Embalagens dos transfers Mimo

 

Conheça a Nova Linha de Transfers Mimo

Os novos Transfers para Tecidos Mimo são separados em 7 categorias com 59 opções de cores. Desse modo, vou falar um pouquinho de cada linha.

Já adianto que está uma mais sensacional que a outra, especialmente para você ir muito além com a sua imaginação.

 

Transfers Mimo

 

Transfers Comuns

São 22 opções de cores dos Transfers Comuns. Sendo uma cor mais maravilhosa que a outra, porém duas merecem destaque, o Transfer Prata e o Transfer Ouro. O mais incrível de tudo, é que as cores são bem vibrantes.

Os Transfer Comuns Mimo devem ser aplicados por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 10 a 15 segundos aplicando-se pressão média.

Entretanto, caso queira retirar o brilho e obter um toque sedoso do material já estampado é simples:

Utilize um papel sulfite sobre a estampa desejada e prense por mais 5 segundos com as mesmas configurações de temperatura e pressão usadas anteriormente.

 

Transfers Comuns Mimo

Transfers Luminous

Existem 4 opções de cores disponíveis dos Transfers Luminous. Essas cores são deslumbrantes e elegantes para as suas personalizações. Eles possuem um brilho, um perolado, que vai dar toda a diferença no seu projeto.

Esse Transfer Mimo dever ser aplicado por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 10 a 15 segundos aplicando-se pressão média.

 

Transfers Luminous Mimo

 

Transfers Metálicos

São 8 opções de cores metálicas para você destacar a sua estampa personalizada. O efeito dos Transfers Metálicos é parecido com aqueles foils de laminação, sabe? Dá para fazer bastante coisa legal e se diferenciar com essa linha única.

Esse Transfer Mimo também deve ser aplicado por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 10 a 15 segundos aplicando-se pressão baixa.

 

Transfers Metálicos Mimo

Transfers Holográficos

Essa linha possui 5 opções de cores e o seu efeito holográfico proporciona um acabamento incrível, já que dependendo da posição que você olha o transfer ele vai mudando a coloração. Muito legal esse efeito que ele dá!

O Transfer Holográfico Mimo deve ser aplicado por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 10 a 15 segundos, aplicando-se pressão baixa.

 

Transfers Holográfico

 

Transfer Brilha no Escuro

O Transfer Brilha no Escuro tem uma característica muito legal! Pois, quando apagamos a luz, ele brilha no escuro, ficando com uma cor azul. Dá para fazer, por exemplo, fantasias de halloween, fica um resultado surpreendente.

 

Transfer no escuro

 

Esse Transfer Brilha no Escuro deve ser aplicado por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 10 a 15 segundos, aplicando-se pressão média.

 

Transfer Brilha no Escuro

Transfer Refletivo

O Transfer Refletivo, ao contrário do que brilha no escuro, ele brilha quando exposto à luz. Por isso, ele pode ser muito utilizado para tênis e blusas para quem faz corrida ou caminhada a noite.

 

Transfer refletindo a luz

 

Esse Transfer Mimo deve ser aplicado por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 20 segundos, aplicando-se pressão média.

 

Transfer Refletivo

 

Transfer Glitter

O Transfer Glitter possui 18 opções de cores, sendo duas opções diferentes. Isto é, a primeira são transfers com cores mais sólidas e a outra mais no estilo arco-íris, com várias cores em um transfer só.

O Transfer Glitter deve ser aplicado por termotransferência em temperatura de 150º C a 160º C, por 10 a 15 segundos, aplicando-se pressão média.

 

Transfer Glitter

 

Como Usar o Transfer da Mimo?

Então, com o projeto definido e as artes já escolhidas, vamos preparar o Transfer para tecidos Mimo para o corte.

Você pode usar uma plotter de recorte para facilitar ainda mais o trabalho. Mas, lembre-se, sempre de espelhar a imagem e na hora de colar o Transfer Mimo na base de corte, coloque a parte do brilho sempre para baixo.

 

Colando o trasfer Mimo na base de corte

 

Depois que as artes já estiverem cortadas, iremos fazer a depilação, ou seja, retirar todo o excesso de transfer que não iremos utilizar no projeto.

 

Depilando o Transfer

 

Em seguida, vou retirar todos os resíduos que possa estar na ecobag para aplicar o Transfer Mimo.

 

Preparando a ecobag para aplicar o transfer

 

Em seguida, iremos para a aplicação do Transfer no tecido.

Porém, ao contrário do corte, agora a parte do brilho do transfer irá ficar para cima e a parte fosca para baixo, ou seja, em contato com o tecido.

 

Posicionando os recortes para personlizar ecobag

 

Para fazer a transferência do Transfer Mimo para o tecido, podemos utilizar uma prensa térmica ou um ferro de passar roupa, desses que temos em casa mesmo.

Nunca passe a prensa térmica ou ferro de passar roupa diretamente no Transfer sem o liner de proteção, ou utilize um papel antiaderente em cima do Transfer.

 

Aplicando Transfer Mimo com a prensa térmica

 

Sempre passe o ferro de passar roupa ou a prensa térmica do lado avesso do tecido para garantir uma melhor fixação do Transfer.

Lembrando, sempre verifique a temperatura e tempo de prensa indicado na própria caixinha de cada tipo de Transfer.

E por fim, assim ficou nosso projeto, uma linda ecobag que você pode levar para qualquer lugar.

 

Resultado da ecobag pronta

 

Veja Mais Possibilidades com os Transfers Mimo

 

Com os novos novos Transfers para Tecidos Mimo você pode personalizar outros itens, como por exemplo essa jaqueta jeans, que customizei com os Transfers Comuns Mimo.

 

Jaqueta personalizada com os transfers Mimo

 

Outra ideia de personalização com os Transfers para tecidos Mimo, são as pochetes. Um acessório super descolado e moderno, que fica incrível com os Transfers Mimo. Para esse projeto usei o Transfer Glitter.

 

Pochete personalizada com os transfers Mimo

Conheça Mais Sobre os Transfers para Tecidos Mimo

Conheça mais sobre a nova linha de Transfers Mimo neste vídeo que está no Canal da Mimo Crafts do YouTube.

 

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Gaby Mallab!

Comente o post aqui

Comentários