Tudo Sobre a Mini Guilhotina da Mimo – DIY Mini Álbum de Fotos

Mih Pocket

Publicado em fevereiro 7, 2022

57

Heeyyy, pessoal do Blog da Mimo! Já ouviu falar da Mini Guilhotina da Mimo? Hoje, eu vou contar tudo sobre ela! E ainda, para mostrar essa ferramenta funcionando, vamos fazer um mini álbum de fotos de papel.

Essa é mais uma ferramenta que facilita muito o nosso trabalho e é perfeita para você que tem um espaço pequeno para guardar e organizar seus materiais, pois ela tem um tamanho menor e é portátil.

Então, conheça a Mini Guilhotina da Mimo no vídeo abaixo:

 

Mini Guilhotina Manual

A Mini Guilhotina Mimo – 15 x 22 cm é perfeita para fazer cortes simples, retos e limpos em papéis de até 15 x 22 cm de tamanho. Simultaneamente, ela corta até 6 folhas de papel 75 g, 3 de 180 g, 2 de 250 g ou 1 de 300 g.

Essa Mini Guilhotina da Mimo possui ainda marcações em centímetros e polegadas para alinhar o papel e o corte não sair torto. Além disso, ela também tem base com pés antiderrapantes.

Compacta, leve, portátil, essa ferramenta de corte é perfeita para trabalhar ou guardar em qualquer lugar.

Portanto, ela é ideal para cortar convites, panfletos, cartões e muito outros artesanatos de papel e oferece uma ótima relação custo-benefício para seu negócio!

Materiais para Fazer o Mini Álbum de Fotos

Passo a passo Mini Álbum de fotos de papel

Primeiramente, vou cortar as folhas do Color Pop Mimo no tamanho que desejo que o meu mini álbum seja. Então, ele vai ter 5 páginas com papéis Color Pop Mimo de 180g.

 

Cortando Papel 180g

 

Essa folha que estou cortando, abaixo, é do tamanho A4 e ela coube perfeitamente na base da Mini Guilhotina.

 

Cortando papel A4 na Mini Guilhotina

 

Contudo, o que eu acho mais incrível em ter uma Guilhotina Manual para trabalhar é o resultado que ela dá em nossos cortes de papéis. Pois, todos eles ficaram perfeitamente no mesmo tamanho, com corte limpo, sem rebarbas ou desgastes.

 

Papéis cortados na Mini Guilhotina

 

Na próxima etapa, nós vamos usar a Régua Profissional e o Boleador da Mimo para vincar as folhas do nosso mini álbum. Então, juntamente com a Base de Corte Regenerativa, eu vinquei em 2cm uma das laterais de todas as páginas do projeto.

 

Fazendo vinco no papel com o vincador da Base de Vinco Mimo

 

Em seguida, vamos fazer dois furos nos papéis, que é onde vamos passar uma fita para amarrar o nosso mini Álbum.

 

Furos para amarrar o mini álbum

 

Logo depois, vou fazer a amarração das páginas.

 

Amarrando mini álbum

 

Agora, vou para uma outra etapa, que será cortar as fotos que imprimi no Papel Fotográfico Mimo, usando a Mini Guilhotina da Mimo.

 

Papel fotográfico sendo cortado na mini guilhotina

 

Logo após que tudo estiver cortado, vamos para a montagem do projeto. Dessa forma, fica mais fácil pensar na decoração e na ordem das coisas.

 

Montagem do Mini Álbum

 

Pronto! Aqui está o meu Mini Álbum de fotos completinho! Todas as páginas desse álbum foram cortadas na Mini Guilhotina da Mimo. Com toda a certeza, eu fiquei apaixonada com o resultado e a praticidade que essa ferramenta me trouxe.

 

Mini Álbum de Papel

 

Guilhotina Grande de Papel

Além dessa ferramenta, a Mimo Crafts tem a Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos que realiza cortes retos perfeitos. Além disso, ela tem um arredondador de cantos de papel que cria um ótimo acabamento nas pontas dos papéis.

Confira o tutorial incrível que a Paty, do Time dos Sonhos, preparou para o Canal do YouTube da Mimo. Ela mostra na prática como é o funcionamento da Guilhotina 2 em 1 com arredondador de cantos.

 

 

Cupom  de Desconto Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários