Print and Cut Grande na Cricut – Função Snap Mat Design Space

Mih Pocket

Publicado em janeiro 13, 2022

46

Heeeey, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, vou te ensinar como fazer Print and Cut grande na Cricut. Usando a função Snap Mat do aplicativo Design Space.

Frequentemente recebemos perguntas se é possível fazer print and cut grande na Cricut Maker e Explore. Isto é, maior que o tamanho ofício (27x17cm) permitido pela fabricante.

No entanto, até então, a Cricut ainda não deu informações sobre o possível aumento da área para a técnica de impressão e corte. Porém, tenho uma super novidade para você! Fica aqui comigo e continue a leitura.

 

Print and Cut Grande na Cricut - Função Snap Mat Design Space

 

Antes de mais nada, você sabe como fazer print and cut? Se não, aqui no Blog da Mimo tem muitos conteúdos explicando sobre essa técnica.

Como por exemplo, neste post abaixo, ensinamos como fazer Print and Cut perfeito na Cricut.

 

Como Fazer Print and Cut Perfeito na Cricut

 

Nesse outro post, você vai descobrir que o Color Pop Mimo é o melhor papel para Print and Cut.

 

Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

 

Por outro lado, também explicamos como fazer print and cut com  arquivos externos ao Design Space.

 

Cricut Design Space – Print And Cut com Arquivos Externos

 

Por último, mas não menos importante, você vai aprender fazer projetos com print and cut, usando arquivos, padrões de preenchimento (estampas) e imagens internas do Programa Design Space.

 

Print and Cut Cricut – Como Fazer

 

Print and Cut Maior do Que Tamanho Ofício – Como Fazer na Cricut

Neste post, ensino fazer print and cut grande na Cricut, maior que o tamanho carta permitido, de aproximadamente 27x17cm. Ou seja, é uma forma de você não se limitar a área que a fabricante libera.

Porém, para conseguir fazer esse método você vai precisar usar um smartphone que tenha o sistema operacional IOS, da Apple, pois tudo é feito por meio da função chamada Snap Mat do App Cricut Design Space.

Ou seja, não tem como fazer esse processo por dispositivos que sejam operados pelo sistema Android.

Então, bora aprender a fazer print and cut em tamanhos maiores? A primeira dica é dar inicio ao processo pelo desktop. Pois, você vai selecionar o arquivo de corte por completo, ou seja, exatamente do tamanho que está a sua impressão e salvar o projeto.

Em seguida, o restante do processo será feito pelo smartphone. Esse mesmo projeto aparecerá salvo no seu Aplicativo Design Space. Lembrando que você precisa imprimir primeiro, para depois programar o recorte no App.

Então, você vai abrir o aplicativo, encontrar o seu arquivo já salvo em “meus projetos na nuvem” e mandar “fazer”. Logo depois, seu projeto já vai abrir na base de corte.

Porém, vamos precisar usar a opção “Snap Mat” e seguir as instruções do App para tirar uma foto da base de corte, já com o projeto impresso.

Logo após, é preciso encaixar o formato do arquivo na foto, como mostro no tutorial, e depois disso é só configurar para fazer o corte na Cricut.

Agora, assista ao vídeo abaixo e confira esse passo a passo na prática:

 

 

Calendário de Mesa

Se você teve interesse em fazer o calendário de mesa que menciono nesse vídeo, ele está disponível no Canal da Mimo Crafts no Youtube.

Confira esse projeto incrível com arquivo grátis!

 

 

Cupom  de Desconto Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Mih Pocket

www.youtube.com/mihpocket

0
0

Comente o post aqui

Comentários