Presente de Dia dos Namorados – Fácil de Fazer

Ká Freitas

Publicado em junho 8, 2023

3

Olá, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? Neste post, vou te mostrar um presente de Dia dos Namorados fácil de fazer para surpreender o seu amor.

Então, se você quer aprender a fazer uma caixa cartonada para dar de presente de Dia dos Namorados, continue neste post para conhecer mais sobre a técnica da cartonagem e ver todo o passo a passo desta lembrancinha personalizada.

 

Presente de Dia dos Namorados facil de fazer

O Que é Cartonagem?

A cartonagem é uma técnica do artesanato que possibilita a criação de diversas peças com papelão cinza, que é a base desse projeto.

Por ser um material com gramatura mais grossa, os objetos produzidos serão bastante resistentes e duradouros.

Dessa forma, é possível criar presentes personalizados que duram por muito tempo e mantém a lembrança desse dia dos namorados guardada com a pessoa que você deseja presentear.

Nesse sentido, com a técnica da cartonagem é possível fazer diversas criações de projetos personalizados.

Contudo, os mais procurados são lembrancinhas para datas comemorativas como, por exemplo, dia dos namorados, aniversários, casamentos, além de caixas organizadoras e muito mais!

Materiais para Criar Presente de Dia dos Namorados

Para poder criar o Presente de Dia dos Namorados, confira os seguintes materiais usados e você pode encontrar todos eles na Loja Online da Mimo Crafts:

Como Laminar com Mimo Stamping?

Para fazer a caixa cartonada para o Dia dos Namorados, é importante que primeiro você faça a laminação com o Filme BOPP Fosco Mimo no Papel Fotográfico Adesivo Fosco.

Dessa forma, protegemos a nossa caixa cartonada de ações externas como poeira, mãos sujas, além de fazer o projeto durar ainda mais.

Para fazer laminação na Mimo Stamping, é necessário aquecer ela antes, na temperatura que você irá usar. Neste caso, vou usar a temperatura 3 e assim que a luz ficar verde, significa que ela está pronta para ser usada.

 

Mimo Stamping máquina para fazer lamninação

 

Em seguida, vou medir e cortar o Filme BOPP Fosco Mimo no tamanho da folha que será laminada.

Com o auxílio do Estilete Profissional Mimo e da Régua Profissional Mimo, faça o corte em cima da Base Regenerativa Mimo para proteger o seu local de trabalho.

 

Cortando o Filme BOPP para fazer laminação

 

Logo após, vou colocar a capa do nosso presente de dia dos namorados na Mimo Stamping para fazer laminação e garantir que essa peça dure por bastante tempo.

 

Laminação sendo feita na Mimo Stamping

 

Como Fazer Recortes Personalizados na Cricut Joy?

Para deixar esse presente de dia dos namorados ainda mais romântico, vou fazer um coração personalizado, cortado na plotter de recorte Cricut Joy.

Com ela, você pode cortar mais de 50 tipos de materiais diferentes, incluindo os materiais smarts, que já possuem uma película que serve como base de corte. Ela é compacta e muito poderosa para fazer diversos projetos.

Desse modo, para fazer esse coração, usei o arquivo que está disponível no Design Space, o software de edição da Cricut. Nele, você encontra diversas inspirações de projetos, fontes e arquivos para os seus personalizados.

Primeiramente, vou começar cortando o Papel Vermelho Puro da Mimo. Com ele, vou fazer apenas o corte do formato do coração na Cricut Joy e o resultado é um corte profissional, detalhado e limpo.

 

Corte feito na Cricut Joy

 

Logo em seguida, vou usar o Papel Cinza Lua Mimo para fazer o coração vazado. Veja que a Cricut Joy faz todo o recorte com muita precisão e qualidade.

 

Corte feito na Cricut Joy

 

Assim, aproveite para saber mais sobre a Cricut Joy neste post que a Pri Sathler fez para o Blog da Mimo, com diversas informações e curiosidades sobre o equipamento compacto e mais potente da Cricut.

 

Cricut Joy – Tudo Sobre Esta Plotter de Corte

 

Como Montar Caixa do Dia dos Namorados?

Para fazer a base da caixa do nosso presente de dia dos namorados, vou usar novamente o Papel Vermelho Puro Mimo 180g.

Pois, ele possui massa colorida, garantindo assim que os vincos que fizermos no papel não ficarão esbranquiçados.

Ele ainda garante uma qualidade superior aos seus projetos de cartonagem já que possui composição livre de ácidos. Ou seja, não mancha quando entra em contato com a cola e a umidade.

Desse modo, vou juntando as partes da nossa caixa com a cola, onde ficará o presente de dia dos namorados.

 

Montando a caixa do presente do dia dos namorados

 

Logo após a montagem da base da caixa, vamos juntar as duas partes da nossa capa com a cola branca e com o auxílio do Kit de Espátulas Mimo vamos garantir que não fique nenhuma bolha.

 

Espátula Mimo

 

Em seguida, vou colar o papelão cinza na capa da nossa caixa e novamente usei o Kit de Espátulas para retirar qualquer bolha ou imperfeição que possa ter ficado, além de garantir que toda a cola foi aderida.

 

Colando papelão cinza na capa da caixa de presente do dia dos namorados

 

Para fazer o acabamento interno da nossa caixa do dia dos namorados, colei o Papel Vermelho Puro Mimo somente em um dos lados. Pois, no outro vamos colar a nossa base da caixa que montamos anteriormente.

 

Colando o papel colorido Mimo para fazer o acabamento interno

 

Por fim, vou colar o coração que cortei no Papel Vermelho Puro Mimo , com a Fita Banana Picotada da Mimo na caixa.

 

Colando coração na caixa de dia dos namorados

 

Logo após, colei também o segundo coração com o auxílio da Pinça de Precisão Mimo, elas são ideias para fazer a colagem de peças delicadas.

 

Colando coração com a pinça de precisão Mimo

 

Esse é o resultado da caixa de presente do dia dos namorados, acrescentei um elástico vermelho para dar um charme a mais.

 

Resultado da caixa de presente de dia dos namorados

 

Para conferir todos os detalhes desse passo a passo, confira o vídeo no canal do YouTube da Mimo Crafts.

 

Saiba Mais Sobre o Trabalho de Cartonagem

O Que é Cartonagem? Ideias de Negócios

Quer conhecer mais sobre o que é cartonagem e se inspirar em ideias de projetos? Veja esse vídeo que preparei para o Canal da Mimo no YouTube e se inspire em ideais para lucrar com essa técnica do artesanato.

Neste vídeo que também preparei para o Canal do YouTube da Mimo Crafts, vou te contar o que é preciso para fazer cartonagem e materiais básicos para começar nesse nicho.

Conheça a máquina de cartonagem Cricut Maker, que também pode ser usada para artesanato em geral.

CUPOM DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de desconto Loja Online Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no YouTube, pois sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

São dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passo a passo com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos imperdíveis e muito mais para você!

Até a próxima!

Ká Freitas

Instagram: @KaFreitasPersonalizados

0
0

Comente o post aqui

Comentários