Como Montar Uma Estamparia em Casa

Ludmila Rita

Publicado em agosto 28, 2019

3

Como Montar Uma Estamparia em Casa

Você sabe Como Montar Uma Estamparia em Casa? Esse pode ser o investimento ideal para você ganhar dinheiro sem sair de casa.

A cada dia que passa mais as pessoas estão em busca de opções de investimento, que tenham boa demanda e baixo investimento. Por isso, uma das alternativas que mais despertam o interesse das pessoas é a estamparia. 

As camisetas estampadas estão entre os tipos de brindes mais procurados. Por isso, trabalhar com este item é uma boa possibilidade de investimento. Além de camisetas, quem trabalha com estamparia pode investir em outros produtos, como: 

  • Toalhas;
  • Almofadas;
  • Pano de prato:
  • Lembrancinhas;
  • Embalagens;
  • Necessaire;
  • Itens decorativos,
  • E muito mais…

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Ganhe dinheiro sem sair de casa

As empresas e as escolas são grandes consumidoras de produtos de estamparia. Se você se interessou pelo assunto, continue lendo que vou te dar mais detalhes de como montar uma estamparia. Por aqui, você vai saber quais os equipamentos com melhor custo-benefício, e as oportunidades que esse ramo oferece. 

Como Montar Uma Estamparia Passo a Passo

Estampar produtos é uma atividade relativamente simples. Por isso, ela tem crescido muito entre os pequenos empreendedores. Para a produção de cada peça, usa-se uma máquina de estampar específica. Com as tecnologias disponíveis hoje, é possível personalizar muitos produtos diferentes. 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Crie Estampas Exclusivas

Antes de mais nada, o importante é fazer um bom planejamento empresarial e um plano de negócios. Isso vai nortear os passos do empreendimento e minimizar as falhas. Agora, vamos conhecer alguns pontos importantes que precisam ser observados sobre a estamparia. Esse é um negócio que tem atraído a atenção de tanta gente

Dicas para Montar Uma Estamparia

  • Identificação do público-alvo: um dos pontos interessantes de se trabalhar com estamparia é que o seu público-alvo é bem extenso. Você pode escolher um público específico e se tornar especialista  nele, como por exemplo, o nicho de uniformes. Ou pode decidir trabalhar também com os mais variados brindes e produtos que uma estamparia pode produzir.
  • Localização: uma enorme vantagem da estamparia é a possibilidade de trabalhar na sua própria casa. Isso mesmo! Você não precisa investir em aluguel do espaço para trabalhar. A maioria das pessoas começa a sua estamparia em casa mesmo. 

No entanto, na medida que o negócio for crescendo, o empreendedor pode começar a pensar em alugar um espaço maior.  Isso vai ajudar a aumentar a produtividade, porém, um passo de cada vez!

Como Montar Uma Estamparia em Casa - mochilas personalizadas

 

  • Equipamentos: para trabalhar com estamparia, é preciso investir em máquinas específicas para o seu tipo de produto. E a quantidade de equipamentos, certamente, dependerá do porte da sua empresa.

Mais abaixo, nós apresentamos as plotters de recorte da Cricut e prensa térmica, Easy Press, que estão revolucionado o mercado de estamparia e artesanato em geral. 

  • Funcionários: outro ponto que também depende do tamanho da sua empresa. Em geral, os pequenos empreendedores começam em casa, trabalhando sozinhos ou contando com a ajuda da família.
  • Praça (onde vender os seus produtos): existem várias alternativas para vender os seus produtos. Você pode montar uma loja no mesmo local da produção, pode montar uma loja virtual, fazer parcerias com lojas da sua cidade e etc. 
  • Divulgação: hoje em dia, as redes sociais se tornaram uma das maiores aliadas na hora de divulgar uma marca, um produto ou serviço. Todo mundo está nas redes sociais. E, se você quer visibilidade para o seu negócio, você precisa investir nesse tipo de divulgação também. 

Equipamentos Para Estamparia

Todos nós já sabemos como o mercado está competitivo. E a tendência é que a competitividade só aumente. Por isso, para obter sucesso e conquistar o cliente, é preciso trabalhar com equipamentos profissionais, que criem produtos de qualidade e agreguem valor.  

Plotters de Recorte

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Cricut Maker

Com as Plotter’s de Recorte Cricut e a Prensa térmica, você tem a oportunidade de criar os mais variados produtos. Elas vão te dar rapidez e qualidade profissional que somente a Cricut pode oferecer. Essa marca vem ganhando cada vez mais destaque no mundo do artesanato. E, se o que você quer é oferecer um diferencial para os seus clientes, então precisa conhecer os equipamentos da Cricut. 

A Cricut é uma empresa que produz diversos equipamentos, como plotters de recorte premium, por exemplo. Ela é representada pela Mimo Crafts aqui no Brasil.  

A Cricut está com duas novidades ideais para você que procura pela melhor Plotter de Recorte: a Cricut Explore Air 2 e a Cricut Maker Ambas escrevem, cortam e fazem vincos em 100 tipos de materiais diferentes. A Explore Air 2 recorta materiais que tenham até 1,7 mm de espessura.  Já a Cricut Maker, corta materiais mais espessos, de até 2,4 mm de espessura, como couro, feltro, jeans e muito mais!

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Cricut Explore Air 2

 

Além do mais, as Cricuts contam com o modo corte e escrita, que pode ser usados em vários projetos. Por isso, é essencial que você tenha uma máquinas de recorte caseira, já que ela pode ser utilizadas em vários tipos de projetos.  

Como se não bastasse, essa máquina também pode ser usada por profissionais de outras áreas, como artesãos, engenheiros, indústria têxtil, artistas, empresas de serigrafia, de brindes promocionais e de comunicação visual, decoradores de interiores, dentre outros. 

Com as plotters de recorte da Cricut, você pode realizar corte em vários materiais diferentes. É, sem dúvida, a melhor alternativa para quem busca um produto novo para investir na sua empresa. 

Prensa Térmica

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Prensa Térmica Easy Press

Outro equipamento revolucionário da Cricut é a Prensa Térmica Cricut Easy Press . Ela é potente, como uma prensa térmica deve ser, e prática, como um ferro de passar. Ela realiza a sublimação nos tecidos para que se possa personalizar camisetas, aventais, bolsas e muito mais. Além de ser indispensável na produção de trabalhos artesanais diversos. Algumas das vantagens que esse tipo de equipamento oferece para o seu negócio são: 

  • Excelente resultado: as prensas térmicas são os equipamentos nos quais as estamparias mais investem. A pressão que esse equipamento exerce sobre o tecido é fundamental para que a imagem fique nítida e o transfer fixe-se adequadamente.
  • Leves e compactas: Algumas prensas são grandes, pesadas e ocupam muito espaço. Já a Cricut Easy Press é portátil, leve e quase não ocupa  espaço. Ela é ideal para os pequenos empreendedores e microempresas.
  • Regulagem da temperatura e do tempo: essa função é essencial para se trabalhar com vários materiais diferentes, uma vez que cada um exige uma temperatura adequada e um tempo específico também.
  • Dentre outros…

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Crie Lindas Estampas

Para ter o máximo em qualidade, praticidade e inovação, aposte na união entre a Cricut Easy e as Plotters de Recorte da Cricut, e agregue ainda mais valor ao seu serviço. 

Possibilidades Para Quem Trabalha Com Estamparia 

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - tênis personalizado

 

Esse mercado oferece uma gama enorme de possibilidades. Abaixo, listamos algumas das principais áreas para quem quer trabalhar com estamparia: 

  • Criação de uma marca própria: já pensou na possibilidade de ter a sua própria marca? Muitas pessoas que trabalham com estamparia trabalham dessa forma. Nesse caso, é importante frisar a necessidade de ter uma boa estrutura para comercializar, bem como ter um bom estoque também.
  • Produtor: outras pessoas optam por atuar apenas na produção dos itens. E o melhor é que o investimento nem é tão alto para quem está começando. Sem falar que com os equipamentos disponíveis hoje no mercado, como as plotters de recorte da Cricut e a prensa térmica, por exemplo, você consegue trabalhar com vários materiais diferentes, sem precisar investir em muitas máquinas diferentes.

A maior parte das pessoas que trabalham com produção começam em suas próprias casas, pois não necessitam de um espaço maior no começo das atividades. 

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Personalização de pelúcia

  • Designer Freelancer: uma carreira que está crescendo muito a cada dia, impulsionada pela grande necessidade das marcas em criarem produtos inovadores, e lançarem novidades a todo momento. Como há muita gente trabalhando com estamparia, é comum os produtos ficarem parecidos. É aí que o designer de estampas entra na história. Ele será incumbido de criar novas e exclusivas estampas, para atrair a atenção dos consumidores e oferecerem um diferencial diante das concorrentes.
  • Estamparia digital: um ramo que está crescendo à passos largos, e oferecendo muitas oportunidades tanto para as pequenas empresas, quanto para as grandes. Trata-se de um mercado que está em pleno crescimento no país, e que permite a personalização em materiais rígidos, como acrílico e vidro, por exemplo; e também em materiais flexíveis, como couro, lonas e tecidos, por exemplo.
  • E muito mais…

Como Ganhar Dinheiro Trabalhando com Estamparia 

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa - bolsas personalizadas

Confira abaixo os principais requisitos necessário para você que sonha em ter sucesso trabalhando com estamparia: 

  • Serviço de qualidade: de nada adiante você realizar um alto investimento em estrutura física e propaganda, se o seu trabalho não tem qualidade. Para garantir um bom resultado, invista em equipamentos de qualidade, como as plotters de recorte da Cricut e a prensa termica Cricut Easy, por exemplo, e ofereça sempre o melhor para o seu cliente.
  • Ser criativo (a): se você quer oferecer um serviço diferenciado para atrair o público e surpreendê-lo de forma positiva, você vai precisar de muita criatividade. Uma dica é avaliar a possibilidade de contratar especialistas na área de programação visual para desenvolver produtos diferenciados, e que tenham a capacidade de atrair as pessoas.
  • Atendimento: ter um atendimento de qualidade é fundamental em qualquer ramo de atividade. E o mínimo que o cliente merece é ter um atendimento impecável. Seja educado, cordial e mostre satisfação em atender o cliente.
  • Cumprir prazos: ser pontual na hora de entregar os trabalhos é um ponto que jamais deve ser esquecido. O sucesso do seu negócio depende da sua responsabilidade e respeito com o seu cliente.

Trabalhar com estamparia e comunicação visual em geral é uma excelente opção de investimento, uma vez que se trata de um ramo com várias oportunidades, com implementação simples e que tem crescido muito nos últimos anos.

Comente o post aqui

Comentários