Tudo Sobre a Hat Press Cricut – Prensa Térmica de Bonés

Pri Sathler

Publicado em abril 20, 2023

66

Oi, oi, minha gente! Como vocês estão? Hoje, a nossa conversa vai te deixar de cabeça quente! Mas, não é por stress, é porque vou te contar tudo sobre a Hat Press Cricut, uma prensa térmica de bonés e chapéus.

 

Tudo Sobre a Hat Press Cricut - Prensa Térmica de Bonés

 

A Hat Press é mais um membro da família de prensas térmicas da Cricut. Eventualmente, formada pela linha de prensas Easy Press, a Mug Press e a Autopress.

Sendo assim, a família de prensas térmicas Cricut nos dá a possibilidade de estampar vários tipos de produtos, aumentando a oferta de opções para nossos clientes.

A Hat Press Cricut é uma prensa pra bonés e chapéus e o trabalho que ela faz é de aplicação de transfer termocolante e sublimação. Ou seja, são processos de estamparia bem conhecidos e que estão ganhando o coração das artesãs pelo mundo!

O Que Vem na Caixa da Hat Press?

A Hat Press Cricut faz parte da nova geração de prensas Cricut, e uma das mudanças que veio com ela é a conexão Bluetooth. Logo depois, vou falar com detalhes sobre esse novo recurso, mas o importante é saber que esse é um equipamento muito simples de se usar.

Junto com a Hat Press vem o cabo de energia preso a ela (assim como as prensas térmicas da linha Easy Press) e ela é de 110V. Além disso, a Hat Press acompanha uma Base de Segurança, que vai servir de apoio para o equipamento e tem o mesmo formatinho dela.

Essa base é termo isolante, ou seja, protege a sua mão e a sua superfície de trabalho enquanto é usada. Afinal, ela é muito importante, já que essa prensa pode ir até 200 ˚C, imagina encostar nisso?!

Outro acessório importante que vem com ela é a Forma para Prensar Bonés Cricut, ela funciona como a base térmica. Tem o formato arredondado, parece um grande ovo, e é justamente para você colocar o boné para personalizar.

Dessa maneira, essa base se encaixa dentro dos chapéus ou bonés e cria a superfície de apoio perfeita para a aplicação.

Além desses itens, ela também vem com uma amostra da Fita de Resistência a Calor, essa fita tem o adesivo mais forte e é mais larga do que a versão anterior da Cricut. Essas duas características são importantes porque ajudam a fita a se fixar melhor no tecido do boné.

Por fim, vem um envelope com a garantia do produto, um informativo sobre a prensa e um pequeno recorte para você usar na sua primeira aplicação.

 

Itens que acompanham a Hat Press Cricut

Tour Pela Hat Press Cricut

Primeiramente, vamos começar falando da beleza dessa máquina? Ela foi feita com essa cor linda, um cinza azulado e superelegante que combina com qualquer ateliê, dos mais coloridos aos mais neutros.

Além disso, a Hat Press tem o design lindo, como tudo o que a Cricut faz!

 

Prensa Térmica Hat Press Cricut na base

 

Saiba para que serve os botões e o visor dessa prensa térmica:

  • O botão de cima é o Botão Go, é o que dá o play no tempo da aplicação.
  • No segundo botão você  liga/desliga e também é o que comanda o nível de temperatura.
  • O visor mostra o nível de temperatura, ele tem três ondas que sinaliza os 3 níveis de temperatura: baixo, médio e alto.

 

Painel de botões e temperatura da prensa térmica Hat Press Cricut

Placa de Aquecimento – Hat Press Cricut

O maior diferencial desse equipamento é a curvatura que acompanha o formato da sua placa de aquecimento. Dessa forma, a base para prensar da Hat Press Cricut foi desenhada para se encaixar perfeitamente nos bonés e chapéus.

A placa de aquecimento da Hat Press se aquece de maneira uniforme e estável (essa é também uma característica de qualquer outra prensa da Cricut).

Isto é, de ponta a ponta você tem a mesma temperatura ao mesmo tempo. Esse é um dos motivos por que as aplicações com as prensas Cricut são tão perfeitas.

 

Placa de aquecimento com curvatura da Hat Press Cricut com a base

Como Fazer a Ativação da Hat Press?

Então, para fazer isso, existem dois caminhos possíveis:

1 – Primeiramente, abra o Design Space, clique nos 3 tracinhos no topo esquerdo da tela, logo depois clique em Nova Configuração de Produto.

Em seguida, selecione o grupo das prensas e depois a Hat Press. E você será direcionado por um QR Code a baixar o aplicativo Cricut Heat.

2 – Ou se preferir, você pode ir direto na loja de aplicativos do seu celular, procurar por Cricut Heat e baixar o app.

O aplicativo pode ser baixo em sistemas iOs e Android, no celular e tablet também.

 

Tela Inicial do Aplicativo Cricut heat

 

Assim que você colocar a sua Hat Press na tomada e apertar o botão de ligar, ela vai emitir um sinal de bluetooth. Então, faça a conexão bluetooth dos dois equipamentos, a Hat e o seu celular/tablet pareando um ao outro.

Em seguida, siga as orientações das telas até o final do processo que é super rápido e fácil. A partir daí,  toda a sua comunicação com a Hat vai ser pelo aplicativo.

 

Tela de orientação do Aplicativo heat press cricut

 

Tudo Sobre o Aplicativo da Hat Press Cricut

Na página inicial do aplicativo você vai ver vários links e funcionalidades.
Você pode ver sua lista de outras prensas conectadas diretamente com este aplicativo.

 

Página inicial do aplicativo Cricut Heat com as funcionalidades

 

Por ele, você pode customizar as informações pra ter tempo e temperatura de acordo com as suas necessidades (importante pra quando você for usar materiais que não são da Cricut).

Ademais, aproveite também para ajustar as unidades de medidas nas configurações do aplicativo.

 

Customize as informações no aplicativo da prensa térmica de bonés Hat Press

 

Logo depois, irá abrir um link que te leva pra informações básicas de como começar a usar a sua Hat Press Cricut.

 

Tela do aplicativo para saber como usar sua prensa térmica Hat Press

 

Você verá também um link para a tabela interativa de tempo e temperatura. A mesma tabela que usamos pra configurar as outras prensas térmicas Cricut.

Além disso, confira também guias práticos de como trabalhar sublimação com a linha de materiais Infusible Ink e com os transfers comuns Cricut.

 

 

Tabela de configuração das prensas térmicas Cricut

Como Usar a Hat Press Cricut?

Para fazer a primeira aplicação é simples! Você já viu que tem todo o passo a passo aí, certo? Com texto e, muitas vezes, ilustrado também. Ou seja, isso facilita muito a nossa vida!

Em primeiro lugar, selecione no aplicativo o material que você vai aplicar e depois o material que vai receber a aplicação.

Depois confira na etiqueta do seu boné qual a composição do tecido. Em seguida, clique em “Enviar Configurações para a prensa”.

 

Configure a sua hat press para usar com diversos materiais

 

Depois que foi enviado as configurações, espere o aquecimento total da prensa.

 

Hat Press carregando a temperatura

 

Assim que atingir a temperatura programada, ela vai apitar e ficar com as luzes verdes, conforme mostro na imagem abaixo:

 

Painel da Hat Press Cricut atingindo a temperatura ideal para personalizar

 

Antes de começar a aplicação do material, faça o  pré-aquecimento do boné. O aplicativo te guia desde essa etapa até a aplicação.

Para fazer isso, posicione o boné na Forma para Prensar Bonés Cricut, colocando pra fora o tecido interno que fica dentro do boné. Pois, esse tecido pode fazer um volume na parte da aplicação e causar defeito.

Logo depois, dê o play e faça o pré-aquecimento do boné.

 

Boné posicionado na forma para prensar bonés cricut hat press

 

Depois que fizer o pré-aquecimento, posicione o recorte sobre o boné e coloque a Fita de Resistência a Calor com a finalidade de manter tudo no lugar.

É muito importante fazer isso, pois como a superfície do boné é curva é muito fácil que sua arte saia do lugar. Com isso feito, dê o play novamente e faça a aplicação!

 

Transfer posicionado no boné com a Fita de Resistência a Calor Cricut

 

Em seguida, espere esfriar e retire o linner com cuidado. Caso algum pedacinho ainda não tenha sido colado no boné, volte com a prensa e reforce a aplicação.

Materiais Infusible Ink – Compatível com a Hat Press Cricut

Como eu disse, anteriormente,  a Hat Press Cricut faz aplicações de materiais termo transferíveis. Dessa forma, a linha de materias sublimáticos Infusible Ink Cricut são compatíveis com ela e te ajudam a fazer todo tipo de projeto.

Conheça os materiais sublimáticos dessa linha Cricut:

Canetas Infusible Ink: você encontra com duas pontas – ponta fina e marcadores com ponta média. Dessa forma, é possível usar as canetas diretamente nas plotters de corte Cricut (Explore, Maker e Joy) e fazer desenhos diretamente em um papel sulfite.

Além disso, também é possível fazer desenhos à mão ou apenas acrescentar detalhes nos desenhos feitos pela máquina.

 

Estampa em boné feita com as canetas sublimáticas e hat press cricut

 

Confira como usar as Canetas Infusible Ink na prática com a Mih Pocket, do Time dos Sonhos Mimo Crafts:

 

 

Transfer Insfusible Ink: você pode cortar essas folhas sublimáticas com as máquinas de corte e fazer a transferência do desenho com a prensa térmica Hat Press.

A Cricut tem folhas coloridas e estampadas e podem ser cortadas em qualquer uma das plotters de corte Cricut .

Saiba mais sobre a linha Infusible ink com a Mih Pocket, nesse vídeo no canal do YouTube Mimo Crafts:

 

Bonés para Personalizar Cricut

A Cricut tem uma linha de bonés para personalizar com a prensa térmica Hat Press. Eles são lindos e compatíveis com as técnicas de sublimação ou transfers Cricut.

Mas, se você quiser usar outros bonés ou chapéus, precisa se atentar a alguns detalhes:

  • Prefira acessórios com menos costuras ou detalhes na parte frontal, assim você amplia as possibilidades de aplicação.
  • Confira se têm etiquetas ou acabamentos incompatíveis com o calor que a Hat Press vai fazer!
  • No entanto, se quiser fazer sublimação, lembre-se que precisa de um boné com pelo menos 60% de poliéster, quanto mais desse material, mais vivas serão as cores do seu desenho.

 

Bonés personalizados com a Hat Press Cricut

 

Cricut Access Brasil – Biblioteca Virtual

A plataforma Cricut Access tem inúmeros desenhos prontos pra você cortar ou desenhar com as canetas. Desse modo, qualquer tema ou ideia que você tiver você vai achar lá.

Com o Design Space aberto, basta clicar em imagens e digitar a palavra-chave da sua busca e pronto, milhões de opções vão aparecer pra você!

 

Hat press Cricut, transfers e boné personalizado

 

Outra possibilidade é você procurar pelos projetos prontos para os bonés. A Cricut já preparou ideias lindas que funcionam perfeitamente para bonés. Dê uma olhada pra se surpreender.

 

Chapéu personalizado com a Hat Press Cricut e ideia de Projeto do Cricut Access

 

Enfim, eu quero saber, de 1 a 10, o quanto você gostou da Hat Press Cricut! Eu acho que é uma prensa térmica sensacional!

Sem dúvidas, ela trouxe a possibilidade real de aumentar a variedade de produtos que oferecemos ao nosso clientes e também de alcançar novos públicos.

 

Chapéu personalizado com a hat press cricut

 

Contudo, presentes feitos a mão sempre agradam mais as mulheres, mas olha como essa máquina muda tudo! No Dia dos Pais, por exemplo, você pode trabalhar uma linha completa de produtos incluindo um boné.

 

Boné masculino personalizado com a Hat Press Cricut

 

Dessa maneira, com a Mimo e a Cricut você pode pensar em produtos de estamparia como, por exemplo, camisetas, canecas, bonés e várias outras coisas, todas combinando entre si.

Acho isso incrível, mais incrível ainda é que tudo isso é acessível. São equipamentos domésticos pro nosso tipo de produção.

E aí, a sua cabeça já está fervilhando de ideias? Espero que você tenha curtido saber mais sobre essa máquina que é linda e incrível!

Por fim, para ver essa prensa térmica para bonés Cricut trabalhando na prática, veja o vídeo que a Mih Pocket, do Time dos Sonhos Mimo Crafts, fez para o canal da Mimo no YouTube:

 

 

Saiba Mais Sobre Equipamentos e Técnicas de Sublimação

Se você gostou de conhecer a prensa térmica Hat Press Cricut, vai amar conhecer os outros equipamentos Cricut que possibilitam a sua imaginação ir muito além e o seu negócio não terá limites.

Então, descubra neste post qual máquina Cricut combina mais com o seu negócio.

 

Qual Máquina Cricut Comprar?

 

Além disso, ficou interessado em saber mais sobre os materiais Infusible Ink Cricut? Então, confira esse post que expliquei tudo sobre sublimação com a linha de materiais Infusible Ink e veja diversos projetos feitos com esses materiais.

 

Tudo Sobre Sublimação Infusible Ink Cricut

 

Cupom  de Desconto Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Te espero no meu próximo post aqui no blog!

Um beijo