Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

Pri Sathler

Publicado em maio 3, 2021

66

Oi, oi!! Hoje, o assunto é novidade incrível!! É coisa boa demais! Me diz aqui, você já está sabendo do super lançamento do papel para artesanato Color Pop Mimo? Pois, eu vou te contar tudo sobre ele agora!

Então, Color Pop é o nome da linha de papéis coloridos exclusivos da marca Mimo Crafts. Sendo assim, ao longo deste post, vou te contar as vantagens e todos os diferenciais destas maravilhas.

Dessa forma, vem comigo descobrir tudo o que o papel colorido Color Pop da Mimo Crafts tem de bom para o seu trabalho!

 

Papel para Artesanato - Color Pop Mimo

 

Não é novidade que o papel para artesanato é um dos materiais mais usados para a produção de peças artesanais. Dessa maneira, ele pode ser o protagonista, o material principal. Mas, pode também ser o coadjuvante que aparece nos detalhes ou na embalagem.

O papel colorido para scrap é um material muito versátil e democrático: é fácil de comprar e fácil de trabalhar. Por isso, sua versatilidade nos permite fazer variados tipos de produtos, desde os de uso temporário até as peças mais duradouras.

Sendo assim, podemos fazer álbuns, cartões, e caixas; peças de home decor como quadros, flores, nichos e potinhos. Além disso, podemos fazer quase qualquer coisa em papel usando as técnicas de paper craft low poly ou 3D.

 

Objeto decorativo feito com Papel Color Pop Mimo

 

Mas, não acaba aí não! Pois, é possível fazer várias tags personalizadas para fins diversos como topo de bolo, lembrancinhas e muitas outras coisas!!

Por fim, o papel para artesanato Color Pop Mimo pode ser trabalhado em camadas e ele se dá muito bem com outros materiais. Ou seja, isso amplia as possibilidades de uso desse material.

 

Assista neste outro vídeo o unboxing, vários testes de fogo que comprovam as vantagens do papel para artesanato Color Pop Mimo. Além disso, nele, a Paty Moura, que também é do nosso Time dos Sonhos, te mostra 5 DIY legais para você fazer e vender:

 

 

3 Diferenciais do Papel Colorido Color Pop Mimo

O Papel Colorido Color Pop Mimo é totalmente inovador dentro do mercado brasileiro.

Pois, ele foi desenvolvido visando melhorar a produção de trabalhos artesanais como scrap festa, scrapbook, papercraft low poly, encadernação, convites, home decor, cartões de visitas, papelaria empresarial, tags e muito mais!

Sendo assim, seus projetos terão acabamento, durabilidade e beleza nunca vistos antes no mercado craft.

Antes de mais nada, a linha Color Pop Mimo é a melhor opção para quem trabalha com artesanato personalizado devido às seguintes vantagens do papel:

O que é Papel Livre de Ácidos (ou Acid Free)?

Certamente, você já leu essa informação sobre alguns papéis. Mas, afinal, qual é o significado disso?

Primeiramente, um papel livre de ácidos significa que nenhum componente ácido foi usado no seu processo de fabricação. Antigamente, usava-se agentes ácidos no processo de colagem do papel.

Mas, isso não era bom, pois acarretava em papéis amarelados e deteriorados em pouco tempo. O desenvolvimento da tecnologia trouxe substitutos para este agentes ácidos. Nesse meio tempo, surgiu o papel alcalino.

Atualmente, nada abaixo do ph7 (Lembra quando viu isso na escola? É a mesma coisa para o papel!) faz parte do processo de fabricação dele.

Basicamente, estes componentes ácidos agrediam as fibras de celulose e, por isso, o papel também ficava quebradiço depois de um tempo. Sendo assim, é muito comum vermos isso em documentos e livros antigos.

Outra grande vantagem é que essa nova tecnologia Acid Free produz papéis mais resistentes a fungos e a proliferação de bactérias. Ou seja, isto também garante que a durabilidade deles seja maior.

Além disso, o papel livre de ácidos possui outra característica muito importante para os trabalhos artesanais.  Ele não mancha quando entra em contato com cola ou umidade. Isto é, aumenta a durabilidade do papel e, consequentemente, do seu projeto.

 

Papel com ácido vs Color Pop

Papel com Fibras Curtas

Papel é feito de celulose, material gerado da madeira de uma árvore. Graças a ela, podemos obter variantes na produção do papel. Pois, cada árvore possui um tipo de madeira que dá origem a uma celulose específica.

A principal diferença é o tamanho da fibra. A princípio, existem papéis de fibra longa e curta. Então, a fibra longa vem do pinus e é usada na produção de papéis mais resistentes como camadas de papelão, jornal e outros.

Em contrapartida, a fibra curta vem do eucalipto, sendo usada para produzir papeis mais flexíveis, macios e lisos. Por exemplo, papel sulfite, guardanapos, papel higiênico, dentre outros são feitos com essa celulose. E os papéis especiais também!

Sendo assim, o Papel para Artesanato Color Pop foi especialmente desenvolvido com a quantidade perfeita de fibras curtas.

Portanto, essa composição de fibras menores, na testagem rigorosa, garantiu uma excelente qualidade de impressão e corte para os novos papéis coloridos Mimo Crafts.

4 Vantagens das Fibras do Papel Color Pop

Confira as 4 vantagens que essas fibras curtas conferiram aos novos papéis Color Pop:

  1. Superfície Mais Lisa – melhor para desenho com caneta, impressão e cortes mais lisos;
  2. Papel Mais Firme – a presença de poucas fibras mais longas deu firmeza ao papel, sem comprometer sua lisura, maciez e flexibilidade. Isso resulta em recortes mais estruturados;
  3. Cortes Limpos – graças a sua superfície mais lisa, gerada pelas fibras curtas, os cortes sairão limpos com bordas precisas e sem rebarbas;
  4. Maior Durabilidade da Lâmina – A superfície lisa do papel também diminui o desgaste da lâmina.

Papel Colorido na Massa

O Papel Color Pop Mimo possui massa colorida uniforme e presente em toda a sua composição. Portanto, isso significa dizer que a cor dele é a mesma do miolo (meio) até a superfície dele.

 

Massa Colorida do Papel Color Pop

 

Ou seja, a mesma cor que você vê na frente e no verso também está no miolo do papel. Em síntese, isso significa que você pode cortar e vincar à vontade, pois sempre terá as bordas cortadas coloridas.

 

Vincos perfeitos e sem bordas brancas no Papel Color Pop Mimo

 

Isso é uma grande vantagem para o acabamento premium de personalizados, que não ficam aparentando terem sido mal feitos.

4 Vantagens do Papel para Artesanato Color Pop Mimo

 

Melhor Papel para Impressão e Corte (Print and Cut)

 

O papel colorido  Color Pop é perfeito para imprimir. A superfície lisa deste papel traz uma grande vantagem na absorção da tinta (isso faz a diferença!! Principalmente, ao desenhar com as canetas da Cricut), fazendo que as impressões saiam perfeitas.

Após imprimir a imagem no papel Color Pop Mimo, a plotter de recorte conseguirá fazer uma leitura precisa das marcas de registro e, com isso, realizará cortes maravilhosos!

Ainda falando deste assunto, a aplicação de foil que você fará com a Máquina de Fazer Hot Stamping Mimo Stamping terá acabamentos muito superiores! Afinal, quanto melhor a impressão a laser, mais bonita fica a aplicação de foil.

 

Hot Stamping feito no Papel Color Pop Mimo

 

Veja este post no blog da Mimo no qual a Fernanda Estevão, outra integrante do Time dos Sonhos Mimo Crafts, ensina como aplicar efeitos metalizados com a Mimo Stamping.

 

O que é Hot Stamping

 

Papel Ideal para Cortar nas Plotters de Recorte

Já falei sobre isso, mas vamos reforçar: as fibras menores são melhores para serem cortadas tanto no estilete ou tesoura, como nas plotters de recorte.

Além da lâmina durar mais, o corte também sairá limpo e preciso. Consequentemente, seu produto ficará com o acabamento melhor e mais bonito!

Inclusive, a fibra também faz à diferença no corte de detalhes! Já percebeu que, dependendo do papel, você não consegue cortar os mesmos detalhes que cortaria em um tipo diferente? Isso ocorre, por causa da diferença de qualidade e características presentes em cada um.

Com o Papel Colorido Color Pop Mimo, você vai poder fazer cortes maiores e detalhados usando o mesmo tipo de papel.

Cortes detalhados e precisos no Papel Color Pop Mimo

Papel Mimo Realça Relevo Personalizado

Isso mesmo! Com os papéis coloridos Color Pop Mimo, os relevos ficarão mais bonitos e duráveis! Tudo gira em torno do tamanho da fibra e o que ela traz de características para o papel.

Se temos um papel mais firme por conta do tamanho da fibra, isso significa que também teremos relevos mais bem definidos e estruturados.

 

Miolo das flores com relevo perfeito feito no Color Pop Mimo

 

Melhor Papel Colorido para Artesanato

O Papel Color Pop Mimo oferece 22 cores incríveis de 2 tamanhos diferentes. Os papéis A4 servirão para trabalhos menores e/ou com impressão. Enquanto, os 30,5×30,5 cm serão para fazer peças um pouco maiores. Ou seja, eles são perfeitos para quem gosta de trabalhar com o formato  scrap.

Imagina quantas combinações é possível fazer com 22 cores diferentes? Dá para criar uma extensa paleta de cores, não é mesmo? Todas as características principais que eu citei acima, fazem do Color Pop Mimo um papel extremamente versátil para diferentes tipos de trabalho artesanal.

Sua massa colorida permite vincos e cortes discretos em qualquer projeto. Logo,  as infinitas combinações de cor são perfeitas para trabalhos em camadas.

A durabilidade do papel o torna ideal para criar peças com maior tempo de uso. Sendo assim, as peças decorativas, os álbuns de scrapbooking, e os projetos de papelaria e scrap festa, por exemplo, ganharam um grande aliado!

 

Caixinha de festa cortada e vincada no papel Color Pop

 

Por outro lado, mesmo que sua peça não tenha um uso tão extenso, o Color Pop Mimo também tem vantagens para as de curta duração. Ou seja, trabalhos para festas e eventos irão ficar lindos com a qualidade de impressão e corte desse papel.

Papel Colorido que não desbota

Outro ponto de extrema importância para quem trabalha com papel é a cor. A versatilidade é muito importante, principalmente em grandes projetos.

Tendo isso em vista,  a gente precisa, ter cores vivas e uniformes durante um longo período. E, podemos fazer isso com a alta gama de cores dos papéis Color Pop Mimo.

As cores dos papéis Color Pop Mimo possuem alta durabilidade e não desbotam fácil. Para garantir isso, você deve guardar o papel ao abrigo de luz natural ou artificial diretas e, de preferência, dentro da embalagem original.

 

Guarde Papéis Color Pop Mimo sempre dentro da embalagem e ao abrigo do sol

 

Outra opção é guarda-los dentro de caixas. Esse último passo também ajuda a manter a umidade longe do papel!

Cores uniformes

Sabe quando você pega um papel e ele tem cores diferentes nas bordas? Com o Papel para Artesanato Color Pop Mimo, não existe esse problema (Se você guardar ele direitinho, né?).

Além disso, você tem a nossa garantia de que ele possui uma cor perfeita e uniforme presente em toda a sua composição, da superfície até o meio (ou miolo dele).

Por exemplo, se você fizer um projeto usando o papel Color Pop Azul Céu e seu pacote acabar, não se preocupe! Pois, todo o processo de fabricação desta linha de papéis Mimo Crafts segue rigoroso controle de qualidade.

Então, isso garante que lotes diferentes não possuam variação de cores. Sendo assim, você pode usar folhas de pacotes diferentes tranquilamente sem se preocupar com diferenças nos tons das cores dos dois lotes.

Papel Kraft Mimo

Além dos papéis coloridos, na Loja da Mimo, você também encontra Papel Kraft. Esse é o coadjuvante que faz toda a diferença em alguns projetos, mas que é protagonista em outros personalizados.

Além disso, o papel kraft é ótimo para corte, impressão, aplicação Hot Stamping e relevo. Ou seja, ele possui várias qualidades do Color Pop.

 

Ovos personalizados com Hot Stamping

 

Papel bem estruturado, com acabamento perfeito e cortes limpos. Todas estas características encontradas no papel kraft proporcionam uma qualidade impecável ao seu projeto!

Ovos personalizados com Hot Stamping

Então, o Papel Kraft Mimo é o tipo de papel ideal para projetos rústicos. Com ele você pode fazer convites, caixinhas, cartões, peças com aspecto de madeira, etc. E ele aceita super bem a impressão.

 

 

Papel Vegetal Mimo

A firmeza do Papel Vegetal Mimo,  que passa uma ideia de frágil, é incrível! Você pode, por exemplo, fazer vários projetos de scrap como caixas, cartões, capas de blocos, encadernação, papelaria, scrap festa, home decor e muito mais.

Além disso, o papel vegetal também é ótimo para corte, impressão, aplicação de efeitos metalizados e relevo. Isto é, ele também possui várias qualidades do Color Pop.

Isso quer dizer que ele é bem estruturado, com acabamento perfeito e cortes limpos. Todas estas características encontradas nos papel vegetal proporcionam uma qualidade impecável ao seu projeto!

 

 

Enfim, finalizamos este guia de papel para artesanato, te mostrando as vantagens dos papéis da Mimo Crafts. Demos um destaque especial ao novo Papel Colorido Color Pop Mimo, feito para você, artesã!

Isso, porque desenvolvemos esse produto com todo o carinho e cuidado, colocando o máximo de qualidade e tecnologia para você ter materiais ótimos em suas produções.

A ideia é que isso resulte em um avanço na qualidade e acabamento dos seus projetos e que com isso você faça mais vendas!

Convite personalizado com Papel Vegetal Mimo

Já garantiu a sua linha de papéis Color Pop Mimo? Conta aqui para a gente a sua opinião! Queremos saber quais foram as primeiras impressões e o que você tem feito com ele.

Não se esqueça de seguir e marcar a @mimocrafts e @prisathler quando fizer os seus personalizados no Instagram. Além disso, use também a hashtag #mimocrafts. Vamos amar acompanhar o seu trabalho bem de pertinho!

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Portanto, se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. Papel para Decoupage – Como Escolher?

    A gente já te mostra como escolher papel para decoupage sem erros!

    Papel para Decoupage – Como Escolher?

  2. Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

    E como imprimir em papel colorido, você sabe? A Pri Sathler te mostra a melhor forma de fazer isso usando o Color Pop Mimo nesse tutorial mais perfeito!

    Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

  3. Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

    Nesse primeiro, a Fê já te mostra os motivos que fazem o Color Pop Mimo ser o melhor papel para print and cut!

    Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

  4. Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

    Seu negócio é desenhar muito? E você gosta de ir além nos seus designs? Então, você precisa conhecer qual é o melhor papel colorido para desenho. Saiba agora mesmo!

    Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

  5. 5 Tipos de Papel Colorido para Decoração

    Esse artigo vai te mostrar 5 tipos de papel colorido para decoração. Dessa forma, a gente te conta como escolher a melhor opção e como usá-la para criar decorações incríveis e criativas.

    5 Tipos de Papel Colorido para Decoração

  6. Papel Colorido Pequeno – Vantagens

    Mas, quais são as vantagens de usar um papel colorido pequeno na sua produção artesanal? Você sabe? Então, conheça agora mesmo nesse material bem prático e resumidinho!

    Papel Colorido Pequeno – Vantagens

  7. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

  8. O Que é Papel Colorido Criativo?

    Já ouviu falar em papel colorido criativo? Esse post te leva a descobrir um pouco sobre ele!

    O Que é Papel Colorido Criativo?

  9. Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

    Já ouviu falar que existem vários tipos de papel para artesanato? Esse post te leva a descobrir um pouco mais sobre os principais deles!

    Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

  10. Melhor Papel para Scrapbooking

    Enfim, a Pri te conta qual é o melhor papel para você brilhar muito na arte de fazer scrapbooking, olha só!

    Melhor Papel para Scrapbooking

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Blog

 

Beijos!

Mimo Crafts | Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários