Como Fazer Lembrancinhas de Natal – Molde Grátis

Fernanda Estevão

Publicado em outubro 28, 2021

35

Oii, gente! Vencemos mais um ano em uma mistura de “êpa com ufa”! Então, para comemorar com vocês, preparei esse passo a passo maravilhoso de como fazer lembrancinhas de Natal. Tem Molde Grátis para cortar na Cricut.

Chegou a hora de comemorar a mais santa de todas as datas. Pois, no Natal, celebramos a vinda de Cristo, o Salvador. Então, Deus se fez homem e habitou entre nós.

Dentre as muitas tradições que cercam essa data, uma delas se destaca: o presépio. Por isso, os três personagens principais dele serão o foco do vitral de Natal que faremos.

E você sabe o que é o presépio? Ele é uma representação do nascimento de Jesus em uma manjedoura. Essa é uma prática muito comum entre os cristãos e foi criada por São Francisco de Assis, em 1223, durante uma pregação natalina no interior da Itália.

Sendo assim, São Francisco utilizava o presépio para para facilitar a compreensão daqueles que ouviam sua pregação sobre o nascimento de Jesus.

Então, vem reproduzir junto comigo o nascimento de Jesus em um Vitral todinho feito de papel!

 

Como Fazer Lembrancinhas de Natal

 

Materiais para Fazer Lembrancinhas de Natal

Se liga nos materiais que nós vamos precisar para fazer essa lembrancinha de Natal.

 

Materiais usados para fazer vitral de Natal

 

Com os materiais já separados, baixe o molde grátis desse passo a passo de lembrancinhas de Natal.

Molde Grátis - Como Fazer Lembrancinhas de Natal

Como Fazer Vitral de Natal com Papel

Em primeiro lugar, vamos preparar o layout para o corte. Depois abra o programa Design Space da Cricut e certifique-se de que o arquivo completo (incluindo a moldura que o cerca) está na medida de 70x50cm.

 

Verificando projeto no Design Space

 

Feito isso, delete a moldura e o texto de instrução do arquivo e envie para cortar. Observe que o Design Space já separa cada cor na sua própria bandeja de corte.

 

Design Space separa cada parte do projeto em sua bandeja de corte

 

Para esse projeto, estou usando a plotter de corte Cricut Maker. Então, como o material não tem vinco, iremos utilizar somente a lâmina de ponta fina padrão para realizar todo o trabalho.

 

Fazendo o corte do projeto lembrancinha de Natal na Cricut Maker

 

Montagem do Vitral de Natal de Papel

Agora, já com todas as peças cortadas, vamos começar a montagem. É incrível ver tantas camadinhas de papel se transformando em arte.

 

Todas as camadas do projeto cortadas

 

Ahh! Antes de prosseguir, vou dar essa dica: estou completamente apaixonada pela Espátula Mimo. É uma ferramenta perfeita para tirar os resíduos de papéis que ficam na base de fixação após o corte.

 

Usando a Espátula Mimo para retirar resíduos da base de corte

 

Vamos precisar cortar 5 unidades da base do coração no papel Kraft 180g da Mimo. Em seguida, iremos colar uma camada sobre a outra. E assim, nós criaremos um “falso” chipboard.

Isso mesmo, nosso papel Kraft vai ficar bem firme impedindo que a base do Vitral fique envergada.

 

Corte 5 vezes a base do coração no papel Kraft

 

Depois que colar todas as partes, deixe o projeto secar por cerca de 1 hora sob algo plano e pesado como livros, por exemplo. Pois, isso vai garantir que o artesanato fique bem retinho.

 

Cole todas as partes do Vitral de Natal

 

Olha só como o resultado fica incrível! Parece mesmo um chipboard.

 

Colagem de Papel Kraft

 

Agora, outro equipamento que é um queridinho vai entrar em cena: o Kit de Aerógrafo. Então, escolhi a caneta marrom para proporcionar um efeito queimado sobre o papel Kraft.

 

Usando o Aerógrafo Mimo para decorar o projeto

 

Fazer esse detalhe com Aerógrafo parece brincadeira de criança. Porém, veja como muda totalmente o resultado final da peça.

 

Resultado da decoração com Aerógrafo Mimo

 

Enquanto a pintura do aerógrafo seca, vamos começar a montar as camadinhas dos personagens da nossa lembrancinha de Natal. Dessa forma, você pode fazer a combinação de cores que preferir.

Contudo, para ter um efeito idêntico ao da foto abaixo, saiba quais papéis eu usei.

 

Decoração de Vitral de Natal feita com Papéis Mimo e Cricut

 

Decoração para Vitral de Natal

Logo após deixar secar por alguns minutos, podemos retomar para a base do vitral. Então, cole a moldura feita com o Color Pop Marrom Café no entorno do coração.

 

Cole a moldura feita com o papel Color Pop Marrom Café

 

Em seguida, posicione os personagens do presépio se guiando pelo corte no papel Kraft. Depois, fixe as peças com a fita banana.

 

Posicionando os personagens do presépio

 

Agora, observe que a fita banana cria volume e sombra nas peças.

 

Cole as peças com Fita Banana

 

Então, chegou a hora de colorir o nosso vitral. Dessa forma,  escolhi as mesmas cores já utilizadas, porém de forma alternada.

 

Colorindo o Vitral de Natal com Papéis

 

Fiz as colagens usando a fita banana, pois assim, o fundo apresenta mais volume e não crie um efeito “chapado”.

 

Colando o fundo do projeto usando a fita banana

 

Será que eu ouvi um “UAUUUU”?!! Sem dúvida, esse artesanato natalino ficou incrível!

 

Resultado da Lembrancinhas de Natal

 

Logo depois, corte 5 pedaços de 80cm de cordão de seda e prenda fazendo um nó na base do coração. Eu usei um  cordão de 2.5mm para fazer isso.

 

Amarre 5 pedaços de cordão de seda no Vitral

 

Depois, corte também 8cm de cordão de seda e cole no topo do coração. Pois, isso será uma alça para fixar na porta ou na parede.

 

Cole um cordão de seda no top do coração para conseguir pendurar

 

Então, para que nossa peça fique com acabamento perfeito, cole o miolo marrom que sobrou do corte da moldura no verso do coração.

 

Fazendo o acabamento do Vitral de Natal

 

Portanto, nossa lembrancinha de Natal está pronta! Mas, se você quiser, pode colar estrelinhas no cordão de seda para acrescentar mais brilho à peça.

 

Vitral para Lembrancinha de Natal

 

Outra sugestão, por exemplo, é enrolar um barbante no entorno da peça para deixá-la mais rústica. Ou seja, use a sua criatividade e apresente da melhor forma a sua versão de Vitral dessa Noite Feliz!

 

Acabamento com barbante em Vitral de Natal

 

Não esquece de marcar a @MimoCrafts e a @Santaideiaoficial  na rede social quando publicar suas versões das Lembrancinhas de Natal! Espero muito que você tenha gostado e que a gente participe de alguma forma dessa data tão importante aí na sua casa também.

4 Ideias de Lembrancinhas de Natal

A seguir, veja três inspirações de lembrancinhas de Natal com  passo a passos completos. Dois deles têm moldes grátis. Sendo assim, aproveite esses projetos incríveis para você fazer e arrasar nas vendas.

1. Presentes de Natal: Como Fazer Caixa para Espumante

Veja esse tutorial que eu preparei sobre Como Fazer Caixa para Espumante. Nele, ensino a produzir dois presentes de Natal personalizados para vender. Um deles é uma caixa para espumante e o outro é um cartão personalizado incrível.

Presentes de Natal: Como Fazer Caixa para Espumante

2. Como Fazer Caixa de Panetone de Natal – Molde Grátis Cricut

Nesse passo a passo, a Pri Sathler ensinou como fazer uma caixa de Panetone de Natal, com molde grátis exclusivo para Cricut. É um personalizado com papéis digitais para você imprimir e arrasar nas vendas  em dezembro.

Como Fazer Caixa de Panetone de Natal – Molde Grátis Cricut

3. Máquina para Fazer Caixas de Presente – DIY Fácil Cricut

A Paty Moura trouxe um super tutorial sobre a Máquina para Fazer Caixas de Presente. Isto é, essa é uma ideia genial para fazer para o Natal usando a Cricut Explore Air 2 ou a Cricut Maker.

Máquina para Fazer Caixas de Presente – DIY Fácil Cricut

 

4. Como Fazer Advento de Natal – Molde Grátis Cricut
Nesse passo a passo vou ensinar como fazer um calendário de Advento de Natal. Esse tutorial está bem completinho e tem molde grátis para cortar na Cricut.

 

Como Fazer Advento de Natal - Molde Grátis

 

Cupom de Desconto é na Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! Para isso, consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

Um grande beijo e até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários