Mimo Stamping – Máquina de Fazer Hotstamping, Laminação e Plastificação

Paty Moura

Publicado em maio 26, 2021

38

Oii, genteee! Sabe que dia é hoje? Dia de apresentar a Mimo Stamping – a melhor Máquina de Fazer Hotstamping, Laminação e Plastificação. Então, bora lá?

 

Mimo Stamping - Máquina de Fazer Hotstamping, Laminação e Plastificação

 

A princípio, a Mimo Stamping foi desenvolvida para dar maior estabilidade no momento da aplicação de Foil, BOPP e Polaseal e materiais termocolantes.

 

Por isso, com ela você é capaz de criar vários projetos nos diferentes ramos do artesanato como etiquetas, tags, marcadores, e muito mais. Isto é, tudo com os melhores resultados de aplicação.

 

Você encontra ela tanto no tamanho Convencional (14,6 x 49,5 x 6,4 cm) de 110v.

 

Mimo Stamping 3 - Aplicador de Efeitos Metalizados - 110V

 

Quanto de 220v, na Loja Online da Mimo Crafts.

 

Mimo Stamping 3 - Aplicador de Efeitos Metalizados - 220V

 

 

Ainda tem a versão Mini que é uma gracinhaaaaaa! Ela faz as mesmas funções da Mimo Stamping Convencional. A única diferença entre elas é a área de trabalho.

A área de trabalho da Mimo Stamping Mini é para papéis e materiais de até 15.8 X 15,8 cm de tamanho. Enquanto da Convencional é de até 33,02 x 33,02 cm

 

Mimo Stamping Mini - Aplicador de Efeitos Metalizados 110 V Metalizados - 220V

 

Garantia da Mimo Stamping

A Mimo Stamping tem 06 meses de garantia com total cobertura pela Assistência Técnica da Mimo Crafts. Conheça mais sobre as opções de garantia e suporte acessando a nossa Política.

Como Ajustar a Mimo Stamping Mini

Os 6 ajustes de temperatura da Mimo Stamping Mini são aproximados, portanto, o ajuste ideal para o material específico que você escolher pode ser diferente dos que apresentaremos a seguir.

Então, fazer testes é fundamental. Por exemplo, se a aplicação do foil ficar incompleta, a temperatura pode estar muito baixa. Por outro lado, se o material enrugar ou ficar com a textura irregular ou ocorrer transferência em excesso, a temperatura está muito alta. Isso, porque o foil é muito sensível ao calor.

Confira agora a relação ajuste de temparatura x material indicado:

Temperatura 0 – Transferência por pressão ou adesiva (não necessita calor)
Temperatura 1 – Sacos plásticos, impressões sobrepostas (105-108 ºC)
Temperatura 2 – Papel couchê fino, veludo fino , papel glossy (110-112 ºC)
Temperatura 3 – Papel não couchê fino, papel couchê grosso (130-135 ºC)
Temperatura 4 – Cartolina/cartão não couchê (145-150 ºC)
Temperatura 5 – Papelão, folhas de glitter (155-160 ºC)

Como Aplicar Efeitos Metalizados com a Mimo Stamping

 

Primeiramente, para aplicar efeitos metálicos (Hot Stamping) com a Mimo Stamping, basta você imprimir a arte desejada em uma impressora a laser, sobrepor o impresso com o Foil Mimo, colocar este conjunto na Base de Aplicação e passar tudo junto pela Mimo Stamping.

Por fim, o resultado será um fantástico efeito metalizado no local onde foi impresso a laser. Mas ,é imprescindível que  a impressão a laser seja feita em alta qualidade, para que não apresente falhas e a aplicação metálica fique perfeita.

 

O que é Hot Stamping? Como Fazer Efeito Metálico

 

Porque a impressão precisa ser a laser?

 

Só é possível fazer efeitos metalizados por meio de impressão a laser, pois a Mimo Stamping trabalha com um processo termoquímico. Uma vez que, ela aquece e funde o foil no toner da impressão.

Ou seja, o hot stamping é o resultado de uma termo reação química que ocorre quando o foil é aquecido em contato com o pigmento da impressão a laser. Por isso que o efeito metalizado “pega” somente onde o papel foi impresso a laser e não na a jato de tinta.

Confira todas as cores de Foil para Hot Stamping disponíveis na Loja Online da Mimo Crafts. Não se esqueça também de comprar a Base de Aplicação de Foil.

Quer saber mais sobre a técnica de Hot Stamping? Veja este post do Blog da Mimo, onde a Fernanda Estevão, também do Time dos Sonhos, conta tudo sobre esta técnica de Efeitos Metalizados.

 

O que é Hot Stamping

Como Fazer Plastificação com a Mimo Stamping

 

Agora, vamos falar sobre o processo de plastificação com a Mimo Stamping. Com ela, é possível plastificar com polaseal e o resultado impressiona, fica perfeito mesmo.

Para isso, basta você colocar o material a ser plastificado dentro das folhas de polaseal. Logo após, coloque este conjunto dentro da Base de Aplicação.

E, finalmente, passe tudo isso junto por dentro da Mimo Stamping. Assim, sua plastificação já sai pronta e totalmente sem defeitos do outro lado, lindamente!

 

Plastificadora: Como Fazer Plastificação na Mimo Stamping

 

Saiba mais sobre o processo de plastificação com a Mimo Stamping, neste vídeo no Canal do Youtube da Mimo. Nele, a Mih Pocket, também do Time dos Sonhos, ainda ensina como fazer um incrível jogo da memória com ela.

 

Como Fazer Laminação a Quente com a Mimo Stamping

 

Além disso, a fim de aumentar ainda mais o seu leque de possibilidades para decoração de seus artesanatos personalizados, surpreendentemente, a Mimo Stamping ainda é capaz de fazer laminação a quente com BOPP.

Aí, nem o céu é limite para sua criatividade, já que você pode usar BOPP com textura casca de ovo, de glitter, fosco, com brilho para aplicar verniz localizado e muito mais!

Enfim, quer saber tudo sobre Laminação a Quente? Então, é só conferir o post da imagem abaixo, no qual a Pri Sathler, também do nosso time, te conta esse babado!

 

Como Fazer Laminação a Quente na Mimo Stamping
E não para por aí! A Mimo Stamping também é perfeita para fazer laminação a frio com Vinil Adesivo. Este técnica é perfeita para personalizar planners, etiquetas, capas de caderno e muito mais!

 

 

DIY – Convite Personalizado

 

A seguir, irei trazer um exemplo prático e te mostrar com fazer a base de um convite personalizado com a nossa queridinha.

Por fim, eu espero que você tenha gostado do vídeo e de todas as dicas que separei para você arrasar! 

Então, agora é a sua hora de por a mão na massa, mas não se esqueça de mostrar para a gente as personalizações que você fizer por aí.

Poste no Instagram e marque a gente: @mimocrafts e @patymoura.me.

Use também as hashtags: #MimoCrafts​​ #papelcolorpopmimo​ #Cricut​​.Vamos amar ver seus projetos!

Cupom de Desconto é na Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

Cupom de Desconto Blog

 

É a Mimo te levando para mais longe no seu negócio craft, com dicas de uso de equipamentos, ferramentas Cricut e Mimo, passo a passo com arquivos grátis, divulgação dos produtos novos e muito mais!

Um beijo e até a próxima!

@Paty Moura ​ | Time dos Sonhos

Mimo Crafts: muito além do papel!

Comente o post aqui

Comentários