Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio

Mimo Crafts

Publicado em setembro 10, 2019

60

Você sabe Como Escolher a Melhor Cricut? Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher a melhor máquina de recorte para o seu negócio. Uma vez que, existem dois modelos de Cricut disponíveis no mercado.

Porém, para investir na melhor opção, é preciso analisar as principais funcionalidades do equipamento, seu custo-benefício e a qualidade do trabalho de cada uma. Além, claro, de analisar qual vai encaixar-se melhor no seu tipo de trabalho.

 

 

Ao utilizar Cricut Maker ou a  Cricut Explore Air 2 cortar vários materiais em formatos bem diferentes, vai tornar-se simples e eficaz. Com isso, será possível que você fuja do tradicional e surpreenda o seu cliente.

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Cricut Maker ou Cricut Explore Air 2

Porém, se você ainda não sabe qual a melhor plotter de recorte para o seu negócio, continue aqui. Porque vamos dar várias dicas importantes sobre o que observar na hora de escolher a Melhor Cricut.

A Cricut é líder de venda de plotters de recorte nos Estados Unidos  e já está conquistando as artesãs brasileiros. Isso porque, as máquinas possuem funcionalidades incríveis.   

O Que é Máquina de Recorte

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Cricut Maker

Contudo, antes de falarmos sobre as Cricuts, vamos entender o que é uma máquina de recorte. Quais são as diferenças, benefícios e as suas principais funções.

A máquina de recorte é uma máquina que fisicamente lembra uma impressora. No entanto, ela não faz impressões, apenas recorta materiais. Elas possuem lâminas que são usadas para cortar papel, tecido, eva, feltro e muitos outros materiais.

Além de lâminas de corte, as máquinas de corte possuem bases, que devem ser utilizada para afixar o material e proteger a máquina. 

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Cricut Explore Air 2

As Máquinas de Recorte trabalham com um software próprio, que é utilizado para enviar objetos para recorte.

Para isso, basta desenhar os objetos no programa ou em qualquer outro software de edição ou ainda inserir imagens para impressão.

Print And Cut

 

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Print And Cut

Apesar de não realizarem impressões, por meio do software das máquinas de corte, é possível enviar as imagens para serem impressas na sua impressora. Este processo é chamado de print and cut, ou imprimir e cortar. 

O print and cut funciona da seguinte forma: você precisa abrir o desenho no software da sua máquina de recorte, no caso da Cricut o programa é o Design Space. Logo após, você precisa conectar o programa a sua impressora e enviar para impressão.

Este processo é necessário, pois, assim, a impressão será feita com marcas de registro, que são lidas pela máquina no momento do corte. É dessa forma que a máquina reconhece o local exato do corte e corta o desenho perfeitamente. Veja no vídeo abaixo como funciona.

Ideias para Fazer na Cricut

As Máquinas de recorte oferecem um universo de possibilidades. Principalmente a Cricut, que é um celeiro de oportunidades. Abaixo, vamos listar algumas ideias que podem ser feitas com as máquinas de corte.

Confira abaixo alguns dos trabalhos que uma plotter é capaz de realizar: 

  • Recortar tecidos para várias aplicações diferentes;
  • Confeccionar brindes;
  • Recortar estampas para camisas;
  • Cartões de papel;
  • Adesivos decorativos de parede;
  • Cortes em placas, tecidos, banners, vinil colorido e muitos outros materiais;
  • Tapete de EVA (com nomes, com alfabeto ideais para as crianças brincarem, e etc.)
  • Confeccionar placas para sinalização em PVC;
  • Imã com calendário e imã de geladeira;
  • Corte em tecido para a confecção de trabalhos de apliques e patchwork;
  • Impressão plantas de casas e de edifícios,
  • E muito mais…

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Home Decor

A versatilidade de uma plotter de recorte é muito benéfica, pois permite a impressão de uma série de superfícies diferentes. Sem dúvidas, este é um equipamento essencial para quem quer mais praticidade no seu dia a dia. 

Qual a Melhor Cricut

Na hora de decidir qual a melhor Cricut, você deve ficar atento às funcionalidades do equipamento. Uma vez que, você deve comprar a Cricut que mais se encaixa no seu nicho de trabalho. Portanto,  analise o seu custo-benefício e, principalmente, se ela oferece todos os recursos que necessita para a realização do seu trabalho. 

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Cricut

Veja abaixo alguns pontos muito importantes que devem ser considerados antes de efetuar a compra do equipamento: 

  • Finalidade:

    Sem dúvidas, essa é a primeira pergunta que você deve fazer.  É necessário que você saiba com quais materiais vai trabalhar para escolher a melhor Cricut. Qual o seu objetivo com a compra, quais são as suas demandas.

    Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Estamparia

    Após essa análise, os próximos passos se tornam mais fáceis. Com as plotters de recorte da Cricut, você realiza os mais variados trabalhos, como cortar, escrever e fazer vincos em 100 materiais diferentes. Abaixo, nós daremos mais detalhes sobre esses equipamentos.

  • Custos:

    esse é outro ponto muito importante e que deve ser avaliado com bastante cuidado. Avalie o custo e o valor entregado pelas máquinas e também os suprimentos que ela utiliza. Na Mimo Crafts, você encontra todos os produtos e suprimentos necessários para os trabalhos de artesanato em geral, e com os melhores preços.

    Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Scrapbook EVA

As plotters de recorte Explore Air 2 e a Cricut Maker cortam inúmeros materiais, como tecidos, papel, eva e etc, Mas além disso, a Cricut Maker é capaz de cortar materiais mais espessos de até 2.4 mm de espessura, como Madeira Balsa, Chipboard, Papel Holler, Feltro e muito mais.  

  • Suprimentos fáceis de encontrar:

    para evitar atraso na sua produção, é importante que os suprimentos usados na plotter de recorte sejam facilmente encontrados.  Por isso, na Mimo Crafts, você vai encontrar todos os suprimentos utilizados nas máquinas de recorte da Cricut.

    Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Materiais e Ferramentas Essenciais

    Assim, você não precisa interromper o seu trabalho. Basta acessar a loja virtual e realizar o seu pedido, que ele é entregue o mais rápido possível, otimizando o seu tempo e evitando interrupção e atraso na produção.

Cricut Maker e Cricut Explore Air 2 – Conheça as Plotters de Recorte Cricut

Hoje em dia, podemos encontrar diversos modelos de máquina de recorte disponíveis no mercado. No entanto, são poucas os que realmente entregam um resultado final satisfatório, com qualidade. 

Se você estava procurando a melhor opção para investir, não precisa mais. Abaixo, nós apresentamos os dois modelos de máquinas de recorte da Cricut. A Cricut é a marca preferida dos americanos, quando o assunto é máquinas de recorte. A marca está em constante crescimento no Brasil. Por aqui, a Crocut representada pela Mimo Crafts.

A Cricut Explore Air 2 e a Cricut Maker estão entre as melhores plotters de recorte do mundo. Uma vez que, elas são capazes de recortar os mais materiais, como as máquinas de gráficas.  No entanto, elas são compactas, de custo baixo e permitem que você trabalhe e ganhe dinheiro sem sair de casa.

Renda extra: como ganhar dinheiro com artesanato

1 – Cricut Explore Air 2 

  • Conta com o modo rápido de corte e escrita, podendo ser usado em vários arquivos;
  • Corta, escreve e faz vinco em 100 tipos de materiais, com até 1,7 mm de espessura, usando uma lâmina de corte profundo;
  • Conta com compartimentos para guardar as lâminas e as ferramentas;
  • Design exclusivo;
  • Possui painel manual de controle inteligente, que serve para escolher alguns dos materiais pré-definidos mais usados nos trabalhos de artesanato em geral
  • O usuário pode escolher com qual nível de corte deseja trabalhar (mais fraco ou mais forte do que o padrão);
  • Também é possível escolher o material com o qual irá trabalhar. Para isso, basta girar o botão;
  • Corte inteligente com a tecnologia Cricut Explore Smart Cut, que permite que a base se mova para frente, para trás e também para os lados, enquanto a lâmina permanece trabalhando de forma estática;
  • Equipamento leve (6,7 kg) e compacto (14 cm de altura, 53 cm de comprimento e 14 cm de largura),
  • E muito mais…

 

2 – Cricut Maker 

 

    • Corta tecidos e feltros sem precisar de base termocolante, pois usa a tecnologia da lâmina rotativa, que não necessita desse tipo de mídia;
    • Além de cortar os 100 materiais de artesanato que a Cricut Explore Air 2 também corta, ela ainda tem a capacidade de cortar materiais com uma espessura maior, de até 2,4 mm;
    • Corta materiais como madeira balsa, couro, chipboard, feltro, papel Horlle, e muito mais…
    • Altere o material a ser cortado usando o software Design Space;
    • A Cricut Maker apresenta um grande diferencial: o Sistema Adaptativo de Ferramentas (Adaptative Tool System), que permite a execução do trabalho em conjunto da base de corte e do sistema de controle da lâmina, da caneta ou da ferramenta de vinco;
    • A Cricut Maker é capaz de controlar a direção do corte, bem como a pressão que é aplicada também, permitindo uma maior precisão nos cortes realizados pelas lâminas,
    • Além de várias outras características…

Porque Escolher a Cricut

Com certeza, essas são as  duas melhores plotters de recorte do mercado, Isso porque elas oferecem o melhor custo-benefício, por alinharem qualidade e preço. As plotters de recorte da Cricut são sinônimos de eficiência, precisão, produtividade e qualidade. 

Além das máquinas de plotter de recorte, a Mimo Crafts também trabalha com outros equipamentos necessários em seu negócio.  Vamos apresentar todos eles em nosso blog e nas nossas redes sociais.

Para garantir o sucesso, é necessário estar sempre atento ao mercado e também às novidades que surgem o tempo todo. Por isso, é fundamental investir em equipamentos que lhe permitirão diversificar o produto, oferecendo várias opções para os clientes. Assim, você pode sair na frente do seu concorrente e ser um dos primeiros a oferecer as novidades para os clientes.

Por isso, continue nos acompanhando por aqui. Pois , vamos ter muitas novidades do mercado de personalizados, arquivos grátis, passo a passo e muito mais para você!

Qual Máquina de Corte Comprar? Cricut Brasil

Neste post, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre as máquinas Cricut e as infinitas possibilidades que você terá com cada uma delas.

Pois, elas podem ser utilizadas em conjunto e como resultado trazem mais profissionalismo e agilidade na sua produção.

Dessa forma, venha conferir o universo de oportunidades que você possui ao escolher o seu equipamento Cricut, pois o ideal é não ter mais dúvidas sobre  qual máquina Cricut comprar.

 

Qual Máquina de Corte Comprar? Cricut Brasil

 

Cupom de Desconto é no Blog da Mimo
É só clicar na imagem abaixo para ganhar um cupom de desconto e comprá-las agora na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Mimo Crafts

Comente o post aqui

Comentários