Materiais para Papelaria Personalizada – Como Começar

Mimo Crafts

Publicado em janeiro 16, 2020

60

Está preparando o seu negócio de personalizados? Então, não deixe de ler este post sobre “Materiais para Papelaria Personalizada – Como Começar”, pois ele foi feito especialmente para você.

Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

O ano já está praticamente no fim e vários pensamentos permeiam a mente em busca de uma vida mais confortável.

Se você pensa em efetuar mudanças em sua vida e vê na papelaria personalizada uma alavanca para os negócios, então pensou certo.

Primeiramente, saiba que é um ramo que está em alta e é também muito promissora, afinal de contas, todos querem hoje em dia comprar algo que é a sua cara.

Então, se a papelaria personalizada é o que você quer para começar o seu empreendimento, aqui é o lugar certo.

Isso porque, hoje vamos falar sobre os principais Materiais da Papelaria Personalizada, dos equipamentos necessários para começar e onde encontrá-los.

Nesse sentido, vamos seguir em frente, e abordar nesse post assuntos temas que irão te orientar a respeito dos investimentos necessários para dar início ao projeto.

Materiais Para Papelaria Personalizada – Como Começar Um Negócio

Antes de falarmos sobre os materiais para papelaria personalizada, quero incentivá-la a buscar conhecimento.

Então, faça cursos, se especialize, pois a demanda nesse ramo é muito grande e os clientes buscam sempre por novidades.

Por isso, aprimore sempre seus conhecimentos, não faça corpo mole, ok? Isso trará resultados muito positivos para sua empresa.

Já demos um pouco dessas dicas em outro post aqui do blog. Então, se quer saber mais, clique na imagem abaixo:

Renda extra: como ganhar dinheiro com artesanato

Agora que já te dei uma dica de ouro, bora ver os materiais que serão necessários para colocar esse negócio para funcionar?

Lembrando que todos esses materiais para papelaria personalizada e alguns equipamentos você pode encontrar na  Loja Online Mimo Crafts, falaremos mais da loja, ok?

Materiais Essenciais para Papelaria Personalizada

Conheça, neste tópico, os principais materiais para trabalhar com papelaria personalizada, como: Papel Mimo, Adesivo Vinil, Glitter, Mídias Especiais e muito mais!

Papéis Ideais para Papelaria Personalizada

Existem vários tipos de papéis utilizados nesse ramo e cada um se aplica a um objetivo. Contudo, a Mimo tem uma série de papéis próprios, como papéis Colorido Color Pop, Fotográficos a prova d’água, Metalizados, Perolados Color Pop Luminous e muito mais.

Além disso, esses papéis podem ser impressos em impressoras a jato de tinta.

Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Outra fator importante sobre o papel é sua gramatura, pois quanto mais alta ela é, maior é a espessura da folha, ou seja, mais grossa se torna. Isso é fundamental para saber qual folha usar em um determinado trabalho.

Se for fazer uma caixa que estará recheada de docinhos, por exemplo, precisa usar uma folha com a gramatura que corresponda ao projeto. Do contrário, a caixa poderá rasgar e desfazer-se com facilidade.

Tipos de Papéis Mimo Crafts – Material para Papelaria Personalizada

Papel Color Pop Mimo

O Papel Color Pop Mimo é excelente para criar diversas lembrancinhas personalizadas e projetos de artesanato. Ele garante acabamento de alta qualidade em diversas cores.

Por isso, veja esse vídeo que Paty Moura fez com um unboxing incrível, 5 DIY e ainda um teste de fogo dos papéis coloridos Color Pop Mimo:

A sua qualidade premium, se dá pelo fato de que o Papel Colorido Color Pop Mimo possui características específicas como: a massa colorida em toda a estrutura do papel.

Isto é, a cor é perfeita, uniforme e está presente em toda a sua composição, da superfície até o meio ou miolo dele.

Para saber mais sobre os papéis Color Pop Mimo, assista este vídeo:

Papel Perolado Color Pop Luminous

O Papel Perolado Color Pop Luminous é excelente para criar diversos projetos de artesanato com acabamento de alta qualidade.

Além disso, as 20 folhas desse papel possuem 30,5 x 30,5 cm de tamanho e gramatura de 250 g. Essa gramatura garante cortes precisos e sem picotes.

Esse Papel Perolado da Mimo também tem fibras mais firmes e curtas. Isso diminui o desgaste da lâmina de corte. Desta forma, esta lisura o torna ideal para receber diversos tipos de impressões.

Ou seja, ele é perfeito para fazer print and cut nas principais máquinas de cortar papéis do mercado craft.

Então, ele é compatível com impressão a laser, a jato de tinta, offset, silk screen e hot stamping, por exemplo.

Papel Metalizado

O Papel Metalizado Estampado Cricut vai acrescentar sofisticação aos seus personalizados. Ele é perfeito para dar acabamento de luxo aos seus projetos, como convites de casamentos, cartões, projetos de scrapbook e muito mais.

Além disso, o Papel Foil estampado Cricut tem quatro padrões de estampas exclusivas, sendo três folhas com cada padrão.

O verso do papel também é colorido, para o seu projeto ficar perfeito de todos os ângulos e pode ser utilizado com todas as plotters de recorte Cricut.

Adesivo Vinil

O Adesivo Smart Vinil  é feito de vinil e película adesiva que garantem maior resistência ao seu personalizado. Por isso, ele é perfeito para criar diversos tipos de projetos personalizados com a plotter de recorte Cricut Joy.

Com o Adesivo Smart Vinil, você pode decorar ambientes internos e externos, além de copos, balões, bubbles, garrafas e outros materiais.

Além disso, você pode produzir lembrancinhas em massa para vender em vários tipos de festas e eventos.

Veja uma das funcionalidades do Adesivo Vinil com a aplicação em paredes:

Kit Glitter Mimo – Materil para Papelaria Personalizada

Quer vai agregar um brilho fantástico que falta nos seus artesanatos personalizados? Então, o Kit Glitter Mimo é a solução para você.

Kit Glitter Mimo - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Pois, com ele, você vai arrasar no acabamento de lembrancinhas, scrapfesta, scrapbooking, cartões personalizados, encadernação, cartas, convites e muito mais!

Então, se a criatividade não tem limites, com os Glitters Mimo, as possibilidades de acabamento são infinitas.

Mídias Especiais Chipboard – Materiais para Papelaria Personalizada

Sendo um material versátil, o Chipboard Cricut Maker consegue deixar todos os personalizados mais bonitos e elegantes.

Esse material pode ser utilizado em projetos que precisam de força e apoio. Por isso, o Chipboard Cricut é perfeito para projetos 3D, molduras, decorações, cartonagem e muito mais.

Além disso, com ele é possível criar caixas, personalizar capas de livro e artigos para festas e mais! Saiba mais sobre o Chipboard no vídeo abaixo:

Equipamentos para Fazer Papelaria Personalizada

Agora, iremos falar dos principais equipamentos que você precisará para realizar acabamentos impecáveis e diferentes em seus projetos de DIY.

Máquina de Relevo e Corte Mimo Embossing

A Mimo Embossing é uma máquina fantástica para criar relevos e cortes personalizados em diversos tipos de materiais.

Em outras palavras, o relevo também é conhecido como técnica de embossing. Essa técnica é fácil de fazer e deixará o seu projeto com um acabamento lindo.

Mimo Embossing - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

 

A Mimo Embossing é de fácil manuseio e bem prática na hora de usar, por isso, é ideal para acrescentar acabamentos especiais em seus personalizados.

Então, com ela você pode aplicar alto relevo em papéis, cartolinas, EVA, folhas metálicas, papel vegetal, cartões e em muitos outros materiais

Para fazer esse tipo de efeito maravilhoso de alto e baixo relevo no papel, você vai precisar utilizar os Moldes Relevo Embossing.

Conheça a Mimo Embossing

Como Fazer Relevo em Papel Usando a Mimo Embossing?

Então, fazer relevo em diversos tipos de papéis usando a Máquina de Relevo Mimo Embossing é super simples, ou seja, basta seguir os passos a seguir:

1 –  Primeiramente, coloque o pedaço de papel de sua preferência dentro do molde de relevo;

2 – Depois, se o material que receberá o relevo for fino, coloque esse molde com o papel dentro entre as duas placas acrílicas mais finas (Placas B) que acompanham a Mimo Embossing de fábrica, fazendo uma espécie de sanduíche. Mas, se o material a receber relevo for grosso, use apenas a placa de espessura média (Placa C);

3 – Em seguida, posicione esse “sanduíche” sobre a placa rígida mais grossa (Placa A) e o coloque tudo junto na abertura da Mimo Embossing;

4 – Por último, é só girar a manivela e seu papel sai com relevo do outro lado da máquina! Simples assim!

Como  você pode perceber essa máquina é bem útil e simples de ser usada, por isso, para quem está começando eu indico a Mimo Embossing.

E que você tenha, no mínimo,  duas opções de plaquinha, a Embossing Mini Poa e a Embossing Linhas, pois elas servem para quase todos os temas.

Veja mais sobre a a Mimo Embossing:

Como Cortar com Facas de Corte na Mimo Embossing

Além disso, por meio das Facas de Corte, a Mimo Embossing também corta vários materiais, uma folha por vez: papéis variados, cartolina, EVA, cortiça, manta magnética, feltro, tecidos finos, papéis laminados com BOPP, mídia PU sintética, lonita, etc.

São 29 modelos diferentes de facas para você fazer cortes personalizados lindos e precisos. E é muito fácil usá-las, como mostra o passo a passo a seguir:

  1. Coloque a placa de base branca A sobre uma superfície plana;
  2. Cubra com a placa C;
  3. Coloque a Faca de Corte na parte superior com o lado de corte virado para cima.
  4. Coloque o material a ser cortado em cima da faca;
  5. Cubra tudo com a placa B;
  6. Mantendo as camadas empilhadas ordenadamente dispostas, coloque-as sobre a base da máquina. Empurre a pilha para dentro da máquina girando a alavanca enquanto a pilha se move para o lado oposto da máquina;
  7. Remova as placas para revelar a imagem cortada.

Mimo Stamping – Máquina de Hot Stamping, Laminação e Plastificação

E, agora, chegamos nesse equipamento maravilhoso que é a Mimo Stamping 3! Com a ela é possível plastificar, laminar e aplicar efeitos metalizados
incríveis em seus projetos.

 

Conheça a Mimo Stamping

 

Para aplicar efeitos metálicos, basta você imprimir a arte desejada em uma impressora a laser, sobrepor o impresso com o Foil Mimo, colocar o conjunto na Base de Aplicação Mimo Stamping e passar o mesmo na Mimo Stamping 3.

O resultado será um fantástico efeito metálico no local onde foi impresso a laser.

No entanto, se optar por aplicar materiais termocolantes, faça o recorte da mídia na plotter de corte de qualquer marca, sobreponha o aplique no papel, coloque o conjunto na Base de Aplicação Mimo e passe-os na Mimo Stamping.

Além disso, essa máquina poderosa ainda faz:

Se você ficou curiosa e já quer a começar a trabalhar com a Mimo Stamping, assista esse vídeo com um DIY incrível que a Paty Moura preparou:

 

Plotter de Corte Cricut Joy, Cricut Explore Air 2 e Cricut Maker

Agora, vamos falar dos principais equipamentos de corte que irão elevar o nível da sua produção e trazer qualidade para os seus personalizados.

Equipamento de Recorte Cricut Joy

Compacta e perfeita para fazer projetos rápidos, a Cricut Joy é capaz de cortar mais de 50 tipos de de materiais como: Transfer, Vinil Adesivo, Papel, Couro Sintético, Transfer Sublimático e mais.

Da mesma forma que ela é perfeita para corte, você também pode usar as canetas exclusivas dessa plotter para fazer lindos desenhos personalizados.

Entretanto, ela não possui carrinho duplo como outras plotters recorte da Cricut.

Ou seja, você precisará configurar a caneta  para desenhar e depois a lâmina para cortar.

Além disso, com essa máquina, você pode cortar os Materiais Smart. Esses materiais para artesanato podem ser cortados sem uma base de corte, ou seja, você pode carregar o material e cortá-lo diretamente na Joy.

Aprenda no vídeo abaixo como Cortar Adesivo Smart Vinil com a Cricut Joy:

Plotter de Corte Explore Air 2

O Equipamento Cricut Explore Air 2 vai levar ao seu ateliê elegância, agilidade e qualidade. Essa plotter de corte é capaz de cortar mais de 100 tipos de materiais, como EVA, Couro Sintético, Papéis Mimo e muito mais.

A Cricut Explore corta também com muita precisão materiais mais densos, já que com ela é possível recortar mídias de até 1.7mm de espessura.

Além disso, a Cricut Explore Air 2 é capaz de cortar, vincar e escrever com mais rapidez e precisão, já que o equipamento possui carrinho duplo o que permite a realização de trabalhos simultâneos.

Com a Explore, você pode recortar os seus próprios projetos, criados por meio do Cricut Design Space, no computador, tablet ou smartphone, e ainda escolher algum dos 3 mil projetos prontos disponíveis na biblioteca Cricut.

Se já comprou a sua plotter de corte Cricut Explore Air 2, mas ainda não sabe como instalar e usar, esse vídeo é para você:

Plotter de Corte Cricut Explore 3

Além disso, na loja Mimo Crafts, você consegue a comprar a nova Cricut Explore 3, que faz todos estes trabalhos que a Explore Air 2 faz, mas vai um pouco além.

Cricut Explore 3 corta materiais smart sem base de corte

Diferentemente da Air 2, ela é capaz de cortar os Materiais Smart de até 3,6 m sem base de corte. A Explore 3 também é compatível com o suporte de rolo Cricut, que é vendido separadamente para encaixar rolos de materiais smart de até 22,8 m.

Essa plotter de corte é até 2 vezes mais rápida do que a Explore Air 2 (velocidade de corte apenas dos materiais smart).

Plotter de Corte Cricut Maker

A Plotter de Corte Cricut Maker é vendida nas cores Rose e Champagne na loja da Mimo. Ela corta mais de 300 tipos de materiais de até 2.4 mm de espessura, como, por exemplo, tecidos e feltros sem tratamento, Couro, Chipboard, Acetato, Madeira Balsa e muito mais!

Com a máquina de Corte Cricut Maker, você pode produzir artesanatos de diversos segmentos do mercado, como Estamparia, Home Decor, Papelaria Personalizada, Joias, projetos em 3D e mais.

Além disso, essa máquina de corte conta com o exclusivo sistema de ajuste automático de todas as lâminas de corte.

Sendo assim, você só precisa informar ao programa Design Space qual é o material você irá cortar, para que ele ajuste a velocidade, força e a quantidade de passadas.

Saiba mais sobre a Plotter de Recorte Cricut Maker e suas possibilidades de criação no vídeo abaixo:

Plotter de Corte Cricut Maker 3

A Mimo Crafts também já vende no Brasil a nova Cricut Maker 3, que também faz todos os trabalhos que a Cricut Maker é capaz de fazer, mas vai além deles! Ela é produzida em um lindo tom de cor azul claro.

 

Cricut Maker 3 corta materiais smart sem base de corte

 

É que ela corta os materiais smart da Cricut de até de até 3,6 m sem base de corte. Além disso, a Maker 3 também é até 2 vezes mais rápida do que o modelo anterior (velocidade de corte apenas dos materiais smart).

Assim como a Explore 3, ela também é compatível com o suporte de rolo Cricut, que é vendido separadamente para encaixar rolos de materiais smart de até 22,8 m.

Qual a Melhor Plotter de Corte Cricut Explore x Cricut  Maker

Como você deve ter reparado,  esses equipamento são perfeitos e com certeza quando você usar pela primeira vez irá se apaixonar.

Pois se trata de plotters extremamente eficazes na hora de cortar até mesmo os materiais mais complexas.

Isto é, sendo eles vazados ou não, papeis finos ou grossos, elas dão conta.

Então, se você quer fazer trabalhos profissionais de alta qualidade é só utilizar uma das Plotters de Corte da Cricut.

Circut Explore Air e Cricut Maker

Você pode escolher entre a máquina de Corte Cricut Maker ou a Cricut Explore Air 2, só precisa verificar qual atenderá melhores suas necessidades.

 

 

As máquinas de corte da Cricut tem sido as queridinhas das artesãs, pois são tantos as facilidades que elas trazem que é impossível não se apaixonar!

Cupom de Desconto para Comprar Equipamentos

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma Prensa Térmica Cricut ou uma Mimo Embossing, ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

Cupom de Desconto para Comprar Equipamentos na Loja Mimo Crafts

Kit de Aerógrafo Elétrico USB Mimo

O Aerógrafo Mimo é perfeito para personalizar diversos tipos artesanato com pinturas feitas com as Canetas Hidrográficas Coloridas.

Além disso, o Aerógrafo é elétrico e de alimentação via cabo USB, que acompanha o produto de fábrica.

Esse equipamento é portátil e, por isso, é perfeito para você levar para onde precisar!

Com o Aerógrafo Elétrico, você consegue transformar a caneta hidrográfica colorida em um spray de tinta. Assim, é possível criar lindos projetos com efeitos degradê e sombreado.

Sendo assim, essa ferramenta é perfeita para scrapbooking, cartões personalizados, convites e outros. Agora, a Mimo Crafts já vende o refil de 12 Canetas Hidrográficas para o Aerógrafo e o Stencil Reutilizável.

Confira todas essas dicas e mais um pouco no vídeo abaixo:

Soprador de Ar Quente para Artesanato Mimo

O Soprador de Ar Quente Mimo é a maneira perfeita de você fazer o seu artesanato se destacar. Ele pode ser usado em papel, madeira, tecido e em outros materiais.

Esse equipamento é essencial para projetos em alto relevo com o Pó de Embossing Mimo. 

Você também pode usar o Soprador de ar quente para secagem rápida da tintas, colas e para criar texturas brilhantes e transparentes.

Além de tudo isso, o Soprador de Ar Quente é ideal para fazer Embossing com Pó e Caneta de Embossing, aplicar Glitter, moldar EVA e Vinil Adesivo, personalizar velas com folha de seda e muito mais!

Ferramentas Essenciais para Papelaria Personalizada

Vamos falar agora das ferramentas que você vai usar para fazer os seu projetos com muita originalidade.

Computador ou Notebook

Primeiramente, e antes de mais nada, você precisará de um computador, pois grande parte do trabalho é feito por meio dele.

Além disso,  você também terá que realizar muitas pesquisas. Então, se já tem um, perfeito! Caso contrário providencie, pois esse material é essencial para os seus projetos na papelaria personalizada

Software Cricut Design Space

O Cricut Design Space, é um software gratuito e compatível com as Android, IOS, PC e Mac. Sendo assim, com ele você pode escolher algum dos 3 mil projetos prontos disponíveis na biblioteca Cricut. 

Aqui, no Blog, tem um conteúdo super detalhado para você tirar todas as suas duvidas sobre o Programa Cricut Design Space.

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Programa de edição de imagem

Para você trabalhar com personalizados, é claro que também vai precisar de um programa de edição.

Sendo assim, escolha um que saiba utilizar, caso não tenha habilidade ainda, você pode fazer um curso, contratar alguém ou terceirizar o serviço.

O programa é uma ferramenta essencial para editar as imagens que você produzirá e é muito importante que fique de acordo com o gosto do cliente.

Além disso, você também poderá utilizar o Design Space para pequenas edições.

Confira a nossa playlist e saiba mais sobre o Cricut Design Space:

Base de corte Cricut

As Bases de Corte Cricut para Reposição são ideais para trabalho com artesanatos, já que, elas são ideais para que o corte dos seus materiais de papelaria personalizada saiam perfeito da sua plotter de corte.

Plotter de Corte Cricut Explore Air ou Maker

Por isso, na Loja Online da Mimo Crafts, você encontra as Bases de todos os níveis da fixação originais da Cricut.

No entanto,  cada uma deverá ser usada de acordo com o máquina e material a ser cortado. São elas: Base de Fixação Padrão, Base de Fixação Leve, Base de Fixação Forte e a Base de Corte para Tecidos.

Base de Fixação Padrão Cricut

A Base de Corte de Fixação Padrão Cricut foi produzida para recortar diversos tipos de materiais principalmente os de peso médio como vinil, transfer, cartolina pesada, cartolina metálica para pôster e muito mais.

Base de Fixação Padrão -Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Além disso, ela foi feita com quantidade de cola ideal para evitar que o seu material se mova durante o corte, mas ela também permite que os personalizados sejam retirados facilmente e sem danos.

Para aumentar a vida útil da sua base de corte, remova todo o resíduo com a Espátula Cricut. Ela também é perfeita para desenhar com as canetas coloridas Cricut.

Base de Fixação Leve Cricut

A Base de Fixação Leve Cricut foi produzida especialmente para materiais mais finos como papéis de baixa gramatura, cartolina média e vinil.

Base de Fixação Leve - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Também foi produzida com a quantidade de cola ideal para evitar que o seu material se mova durante o corte, mas eles são facilmente removidos e sem danos.

Para aumentar a vida útil da sua base de corte, siga as mesmas orientações acima.

Base de Fixação Forte Cricut

A Base de Corte de Fixação Forte Cricut foi produzida especialmente para materiais mais espessos como: material magnético, Madeira Balsa, Chipboard e muito mais!

Base de Fixação Forte - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Ela também tem tem a quantidade cola ideal para fixar o seu trabalho durante o corte. E você deve seguir as mesmas orientações para preservar a vida útil da sua base.

 Base de Corte para Tecidos

A Base de corte Cricut para tecidos foi produzida exclusivamente para o uso com tecidos, como feltro, jeans e couro.

A Base de corte Cricut para tecidos é feita de PVC, para suportar a pressão da lâmina rotativa.

Base de Corte Para Tecidos - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Além disso, assim como as outras bases, ela tem quantidade de cola ideal para  o seu material não mover durante o corte e os materiais são retirados facilmente.

Para aumentar a vida útil da sua base de corte, siga as mesmas recomendações.

Bases de Corte Regenerativas Mimo

A Base de Corte Regenerativa Mimo é mais macia e resistente. Esta base é cinza claro, proporcionando mais conforto para as vistas. Ela está disponível em 2 opções de tamanho: 32 x 32 cm e 32 x 62 cm.

Sua área de corte é subdividida em linhas de marcações brancas na horizontal e na vertical de 1 em 1 cm.

Base de Corte Regenerativa - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Além disso, ela é antiderrapante, ou seja, não vai ficar deslizando na superfície de apoio que estiver.

Outra vantagem é que a sua capacidade de regenerar riscos feitos pelos cortes rasos com estilete é realmente impressionante.

Dessa forma, essa base de corte regenerativa da Mimo oferece alta durabilidade. Ela é indicada para realizar cortes precisos sem danificar a superfície do móvel de apoio.

Isto é, este acessório é perfeito para trabalhar com scrapfesta, scrapbooking, home decor, papelaria personalizada, encadernação, low poly e muito mais.

Além disso, o uso da base regenerativa mimo aumenta a vida útil da ferramenta de corte usada nos diversos trabalhos.

Contudo, vale ressaltar que a Base de Corte Regenerativa Mimo não deve, em hipótese alguma, ser usada para substituir a base de corte das Plotters de Recorte.

Régua Profissional para Corte Mimo

Outra ferramenta maravilhosa que você vai precisar, é a Régua Profissional Mimo que é feita de acrílico cristal e é super transparente.

Essa ferramenta possui escalas métricas horizontais e verticais para facilitar as marcações. A régua Mimo é de 40cm e tem borda filete metálica especial em toda sua extensão.

Régua Profissional Mimo

Além disso, ela possui em sua lateral um filete metálico que facilita a precisão do corte e protege a régua da lâmina de estilete.

Com certeza, a Régua Profissional vai auxiliar você nos cortes e marcações que precisará fazer em seus trabalhos.

Tipos de Tesoura – Materiais para Papelaria Personalizada

Para que as tesouras tenham uma vida útil maior, é importante que você tenha uma para cada tipo de material a ser cortado.

Ou seja, para cortar papel uma tesoura própria para essa atividade. A mesma ideia se aplica para os tecidos.

Papelaria personalizada: Materiais para iniciar - tipos de tesouras

 

Além disso, é muito importante ter uma só para as fitas adesivas, pois elas acabam com o fio de corte.

Para identificá-las, você pode colocar uma fita washi no cabo da sua tesoura

Além das tesouras de corte reto, você ainda pode investir em tesouras decorativas, pois fazem os acabamentos perfeitos.

O melhor de tudo é que a Cricut tem uma série de tesouras para vários tipos de trabalhos. Isso com certeza, vai facilitar a sua vida.

Por isso, no próximo tópico conversaremos sobre algumas delas.

Tesouras Mimo para Papelaria Personalizada

Agora, irei te apresentar as 4 tesouras da Mimo e explicarei em qual situação irá usar cada uma delas. Então chega mais!

Tesoura Profissional Mimo

Com uma pegada bem moderna, a Tesoura Profissional Mimo, é uma ferramenta que você não pode deixar de ter.

Ela é perfeita para todos os tipos de trabalhos artesanais, pois foi desenvolvida com alta tecnologia.

Tesoura Profissional Mimo - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

A Tesoura Profissional tem curvas suaves em toda a extensão das lâminas. É isso que impede picotes no papel. Então, ela garante um corte perfeito do início ao fim da peça em papel.

Além disso, é revestida em teflon o que impede a retenção da cola de materiais.

Esta tesoura é perfeita para o corte de diversos materiais como Papel, Cartolina, Vinil, Papel Ondulado, Papelão, Papel grosso.

O design confortável e a espuma especial em duas camadas internadas ajudam a reduzir o stress dos seus dedos.

E ainda permitem que a força da mão seja facilmente transmitida para as lâminas, facilitando o corte.

A Tesoura Profissional Mimo corta até três vezes mais do que as tesouras convencionais, tem fixação durável, o que proporciona baixa fricção e garante corte liso e preciso, além de aumentar a vida útil.

Tesoura de Precisão Mimo – Materiais para começar na Papelaria Personalizada

A Tesoura de Precisão Mimo possui qualidade profissional e é ideal para você realizar cortes precisos e detalhados sem falhas.

A Tesoura de Precisão Mimo corta perfeitamente até os projetos que parecem mais difíceis de serem cortados a mão, como os de micro detalhes.

Tesoura de Precisão Mimo -Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar-

Além disso, ela é feita de aço cirúrgico, isto é, não oxida ou enferruja. E como tem o formato anatômico e cabo emborrachado, o corte é macio e mais confortável para as mãos.

E com uma incrível tecnologia das lâminas antiaderentes, você não terá fitas adesivas e colas de outros materiais grudando na lâmina de sua tesoura

Estilete Profissional – Materiais para Papelaria Personalizada

O Estilete é um material que irá te ajudar bastante para fazer cortes específicos.

Por isso, ele deve ter lâminas firmes e bem afiadas, pois o corte precisa ser preciso.

Papelaria personalizada: Materiais para iniciar - estilete

A seguir, veja os melhores estiletes do mercado. Na Mimo, você vai encontrar uma série de estiletes para os mais diversos tipos de trabalho.

Estilete Profissional 18mm Mimo – Materiais para Papelaria Personalizada

O Estilete Profissional 18mm Mimo é feito com lâmina de aço Inoxidável e tem cabo de plástico durável.

Por isso, este estilete é a ferramenta ideal para cortar diversos materiais pesados ou múltiplos materiais de baixa gramatura.

Estilete Profissional Mimo - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Essa ferramenta é ergonômica e realmente profissional. O que você vai fazer, é expor a lâmina, prendê-la e fixar.

Além disso, o seu design, é confortável ao toque e deixe você mais segura ao cortar.

Estilete para Scrap 9mm Mimo

O Estilete para Scrap Mimo é perfeito para fazer cortes rápidos, precisos e seguros em diversos projetos de artesanato, inclusive nos mais pequenos e detalhados.

Estilete para Scrap Mimo - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

A lâmina retrátil do Estilete Mimo foi projetada para conferir extrema precisão e performance a cortes mais delicados e genuínos.

Estilete Circular 28mm Mimo

O Estilete Circular Mimo tem lâmina rotativa. Por isso, ele desliza facilmente no corte de diversos materiais, até dos mais flexíveis, como tecidos, sem risco de mascar ou picotar. Ele também corta EVA e papéis.

 

Estilete Circular Mimo

 

O Estilete Rotativo da Mimo conta com uma lâmina giratória de 28mm. Mas, não para por aí, já que ele possui regulagem de controle da pressão feita para o movimento da lâmina durante o uso. Isso evita que você danifique o material que está sendo cortado ou a sua superfície de trabalho.

Essa ferramenta de corte Mimo apresenta ainda cabo anatômico e emborrachado, o que garante mais firmeza e conforto durante o uso.

O Estilete Mimo é equipado com um Sistema de Proteção Contra Acidentes. Quando acionado pelo botão deslizante, esse mecanismo encapa a borda da lâmina e impede o corte quando ela não está em uso.

Estilete Circular para Cortes Pontilhado e Reto

Essa embalagem acompanha apenas a lâmina para corte reto. Mas, você pode comprar um refil de Lâmina para Corte Pontilhado Mimo (vendido separadamente) que o torna capaz de fazer corte pontilhado em tecidos, EVA e papéis.

Estilete Rotativo Cricut

O Estilete rotativo Cricut permite que você recorte tecidos de forma simples, rápida e prática. O cabo confortável adapta-se de facilmente à mão dando mais firmeza e precisão no momento do corte.

 

Estilete Rotativo Cricut

 

Por ser simétrico, esse acessório é ideal para canhotos e destros.

O Estilete rotativo Cricut é equipado com uma lâmina de aço de carbono premium de tamanho 45 mm. Na Loja também é vendido no tamanho de 60 mm. Ambas fazem o corte perfeito de uma variedade de materiais.

Kit Estilete de Precisão True Control Cricut Rosé

Kit Estilete de precisão True Control Cricut Rosé é essencial para trabalhos artesanais.

O estilete em conjunto com a base regenerativa e a régua são indispensáveis para os ateliês de artesanato. Ele conta com sistema de segurança para travar a lâmina e facilitar o trabalho.

Esse kit contém cinco lâminas de corte de aço premium, com ponta para perfurar. Além disso, o cabo do Estilete é almofadado o que permite que você trabalhe de forma confortável.

Kit Estilete de Precisão True Control Cricut Rosé - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

Vincadores – Materiais para Papelaria Personalizada

Essa ferramenta é ideal para marcar e vincar o material para ser cortado. A seguir, iremos falar sobre os vincadores disponíveis na Loja Online da Mimo Crafts.

Vincador Mimo

O Vincador Tamanho 152mm Mimo é indicado para você fazer diversos trabalhos manuais com papel. Ele auxilia na realização de vincos nos mais variados personalizados da papelaria artesanal.
Essa ferramenta pode ser utilizada para trabalhos de scrapbook, encadernação, camadas e muito mais.
Vincador Mimo - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar
O Vincador Mimo é de fácil manuseio e pode ser levada para qualquer lugar!

Ferramenta de Vinco Cricut

A Ferramenta de Vinco Cricut permite que você use a Cricut Explore Air 2 ou Maker para vincar cartões, caixas e mais.

Ferramenta de Vinco Cricut - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

As plotters Cricut possuem dois carrinhos e, por isso, você pode utilizar a Ferramenta de vinco Cricut e uma lâmina de corte ao mesmo tempo.

Dobrador Mimo para Papelaria Personalizada

O Dobrador Tamanho 125mm Mimo é indicado para você fazer diversos trabalhos manuais. Ele te auxilia na realização de dobras.

Vincador Mimo - Materiais para Papelaria Personalizada - Como Começar

A Ferramenta é de fácil manuseio e pode ser levada para qualquer lugar.

Boleadores – Materiais para Papelaria Personalizada – Como Começar

Para você que não sabe o que é um boleador, eu te explico agora, esse acessório é uma ferramenta simples com esferas de metal na ponta, que auxiliam a modelar desenhos e formas para fazer relevo, marcações nos projetos.

Boleador com Diâmetros de 1,5mm e de 2mm – Mimo

O Boleador de 1,5mm e de 2mm Mimo é a ferramenta perfeita para você que trabalha com papel, biscuit, EVA e muito mais.

Com ele, você pode produzir diversos tipos de artesanatos em papel, personalizados de scrapfesta, cartões, convites e outros.

A ferramenta  tem duas pontas esféricas com diâmetros de 1,5mm e de 2mm, que permitem fazer relevo e marcações.

Boleador com Diâmetros de 1,5mm e de 2mm - Mimo

Além de ser funcional, o Boleador Mimo tem um design bonito, moderno e corpo anatômico de plástico, para facilitar a pegada e a manuseio na hora do trabalho.

Boleador com Diâmetros de 3mm e de 5mm – Mimo

O Boleador de 3mm e de 5mm Mimo tem as mesmas características e funções do anterior, no entanto, ele tem duas pontas esféricas com diâmetros de 3mm e 5mm.

Boleador com Diâmetros de 3mm e de 5mm - Mimo

Ou seja, com ele você poderá fazer detalhes maiores de relevo, marcações e modelagens.

Espátulas – Materiais para Papelaria Personalizada

Se precisa aplicar materiais mais delicados, essa ferramenta vai te ajudar, além é claro de você poder usá-la para deixar a superfície do material aplicado ainda mais lisa.

Espátula 50mm Mimo

A Espátula Mimo 50mm é um acessório essencial para aplicar adesivos de forma suave, precisa e sem bolhas.

Espátula Mimo 50mm

Com ela,  você pode adesivar móveis, paredes e facilitar a aplicação das mídias em qualquer superfície.

Além disso, a Espátula Mimo oferece a grande vantagem de não agredir a superfície do material durante o processo de aplicação. Ela possui um exclusivo revestimento de camurça que proporciona uma aplicação suave e precisa.

Por isso, essa ferramenta é indispensável para os profissionais que prezam por um bom acabamento em seus trabalhos.

Espátula Aplicador de Vinil Grande Verde Cinza – Cricut

A Espátula Aplicador de Vinil Grande Verde Cinza – Cricut é o raspador ideal para fazer aplicação de vinil adesivo sem deixar bolhas ou marcas enrugadas no seu projeto.

Afinal, com a aplicação de vinil adesivo, quanto maior a ferramenta de raspagem, melhor, não é mesmo?

Então, quando se trata de simplicidade, velocidade e resultados surpreendentes essa Espátula é imbatível!

Pois, esse Aplicador de Vinil Adesivo, permite limpar rapidamente as bases de corte do equipamento de recorte Cricut Explore Air 2 ou Cricut Maker.

Isto é, com ele, você remove rapidamente sobras e detritos de cortes e materiais das bases de corte Cricut, o que prolonga a vida útil delas.

Além disso, a Espátula Cricut ainda permite aplicar projetos maiores de vinil adesivo em diversas superfícies com extrema facilidade.

Essa ferramenta, foi desenvolvida com um exclusivo design ergonômico, ou seja, permite melhor controle e precisão durante seu uso.

Espátula APlicador de Vinil Grande Cricut

Portanto, sua maior área de superfície significa menos tempo e trabalho ao criar artesanatos personalizados com cortes maiores de vinil adesivo.

Com a Espátula Cricut, você pode adesivar móveis, paredes e facilitar a aplicação de materiais adesivos em qualquer superfície. Ela também é ótima para dobrar cartões, páginas e outros projetos.

Kit de Espátulas Cricut

O Kit de espátulas Cricut é perfeito para retirar com precisão os projetos da base de corte Cricut.

As ferramentas desse Kit evitam que os seus trabalhos rasguem, enrolem ou danifiquem.

Kit de Espátulas Cricut

O formato da espátula permite que ela entre por baixo do material, para removê-lo com rapidez e facilidade.

A espátula raspadora é ideal para retirar restos de materiais da base de corte sem retirar cola. Sendo assim, utilizando esta ferramenta a durabilidade da sua base vai aumentar.

Kit de Espátulas Mimo – 2 Unids

O Kit de Espátulas Mimo – 2 Unids tem as ferramentas ideais para raspar os resíduos de papéis, adesivos e outros materiais cortados das bases de corte de diversas plotters de recorte. Ou seja, com elas, você limpa resíduos em diversas bases de corte adesivadas.

 

Kit de Espátulas Mimo - 2 Unids

Além disso, a Espátula Mimo é feita de material superdeslizante, ela ajuda a preservar a superfície da base de corte ou de sua área de trabalho. Tem área útil de 6 cm e cabo anatômico que facilita seu manuseio

Furadores de Papel Mimo para Papelaria Personalizada

Com os furadores você poderá dar uma nova cara para suas peças , além de fazer tags, cartões e por aí vai.

Furador de Cantos Arabesco Mimo

O Furador de Cantos Arabesco Mimo fura os cantos de diversos tipos de papéis, de forma simples, rápida e prática.

Além disso, seu design compacto e resistente é ideal para furar nos cantos de fotos, papéis, cartões, convites, scrapfesta, encadernação e mais!

Furador de Cantos Arabesco Mimo

Esse furador torna mais fácil a criação de um acabamento arabesco perfeito e simétrico para os cantos dos personalizados.

Ele é recomendado para furar papéis com gramatura de 120g a 250g, uma folha por vez.

Furador Arredondador de Cantos 3 em 1 – Mimo

A Ferramenta para Arredondar Cantos de Papel – 3 em 1 – Mimo faz cantos arredondados pequenos (4 mm), médios (7 mm) e grandes (10 mm) em diversos tipos de papéis.

Furador Arredondador de Cantos 3 em 1 - Mimo

Sendo assim, esse arredondador  é recomendado para papéis com gramatura de 120g a 250g, uma folha por vez.

Com essa ferramenta, ficou ainda mais fácil você criar um acabamento arredondado perfeito para os cantos de seus artesanatos personalizados de papel.

Furador de Tag 3 em 1 Mimo

O Furador de Tag 3 em 1 Mimo fura tags pequenas, médias e grandes. Ou seja, com ele, você cria tags de larguras diferentes: 3,81 cm, 5,08 cm e 6,35 cm.

Furador de Tag 3 em 1 Mimo

Sendo assim, esse furador é recomendado para furar papéis com gramatura de 120g a 250g, uma folha por vez.

Furador de Banner Tags 3 em 1

Esse outro furador funciona igual ao de tags, mas fura no formato de banner tags, que são ótimas para personalizar com nomes, por exemplo.

Furador de Banner Tag 3 em 1

Furador Mágico 360º

A Mimo Crafts vende ainda 2 Furadores Mágico 360º: o de formato Quadrado Arabesco e o de Círculo Arabesco. Os dois fazem furos decorativos nas 4 bordas de uma folha de papel no tamanho de 15,2 x 15,2 cm.

Furador Mágico 360º Quadrado Arabesco

Eles são bem práticos de usar para furar arabescos grandes. Basta cortar as bordas de forma contínua em 8 etapas, como mostra o tutorial a seguir:

  1. Corte 4 metades de bordas, uma em cada quina do papel;
  2. Após isso, use o gabarito de margem em alto relevo da base do furador para cortar as outras 4 que sobraram.

Guilhotinas para Papelaria Personalizada

As guilhotinas possuem um papel fundamental para te ajudar a fazer cortes retos e precisos.

Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos – Mimo

A Guilhotina com Arredondador de Cantos – Mimo é 2 em 1, pois, além de cortar papéis com altíssima precisão e rapidez, ela ainda serve para arredondar cantos com 5 mm.

Sendo assim, a função de arredondador de cantos é recomendada para papéis com gramatura de 120g a 250g, uma folha por vez.

A área de corte da Guilhotina é de 30 X 30 cm, ou seja, ela vai um pouco além dos tamanhos A6, A5 e A4.

Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos - Mimo - 30 x 30 cm

Além disso, essa ferramenta para artesanato é capaz de cortar até 10 folhas com gramatura de 75g (sulfite de impressora) por vez.

A Guilhotina ainda possui marcadores para facilitar o alinhamento do papel, ou seja, evita que o corte saia torto.

A ferramenta é leve, pois é feita em plástico durável nas cores cinza escuro e azul água, e possui lâmina de aço inoxidável de altíssima durabilidade.

Então, a Guilhotina Mimo oferece uma ótima relação custo-benefício para seu negócio.

Mini Guilhotina Mimo

A Mini Guilhotina Mimo – 15 x 22 cm é perfeita para fazer cortes simples, retos e limpos em papéis de até 15 x 22 cm de tamanho. Simultaneamente, ela corta até 6 folhas de papel 75 g, 3 de 180 g, 2 de 250 g ou 1 de 300 g.

Mini Guilhotina - Mimo - 15 x 22 cm

Essa Mini Guilhotina da Mimo possui ainda marcações em centímetros e polegadas para alinhar o papel e o corte não sair torto. Ela também tem base com pés antiderrapantes.

Compacta, leve, portátil, essa ferramenta de corte é perfeita para trabalhar ou guardar em qualquer lugar.

Guilhotina Cricut

A Guilhotina Cricut é uma base de corte com trimmer e régua de alta qualidade, ideal com materiais de até 31cm de largura.

Ela vem equipada com um sistema de lâmina única e fácil de deslizar pela régua e guias condutoras produz cortes retos e precisos.

Além disso, o trilho em forma de régua com dobradiças duplas torna bem simples carregar materiais, medir e cortar em qualquer direção.

Guilhotina Cricut

Então, esse trilho ergonômico e de ajuste personalizado fornece um aperto suave em centenas de cortes.

Outros diferenciais da Guilhotina Cricut são as marcas de medição contínua, régua do trilho com marcações em polegadas e centímetros e marcas de grade de 6mm.

O trilho possui 38 cm de tamanho, sendo 31cm de área de corte útil.

Contudo, para maior durabilidade dessa ferramenta de corte cricut, mantenha as lâminas de reposição nos compartimentos de armazenamento.

Kit lâmina de corte e de vinco para Guilhotina Cricut

O Kit lâmina de corte e de vinco para Guilhotina Cricut – 02 unidades é perfeito para trabalhos com papelaria personalizada.

Kit lâmina de corte e de vinco para Guilhotina Cricut - 02 unidades

Com essa ferramenta, você pode fazer vincos perfeitos para criar caixas, envelopes, cartões e muito mais.

Já com a lâmina de corte, os cortes vão sair limpos, precisos e perfeitos. As lâminas devem ser utilizadas com a Guilhotina Cricut.

Ganchos e Pinças para Papelaria Personalizada

O Kit de ganchos e pinças Cricut é perfeito para trabalhar com vinil e papel.

As cinco ferramentas deste kit foram projetadas para trabalhar com velocidade, facilidade e precisão.

Kit de Ganchos e Pinças - Cricut - 05 peças

A ferramenta gancho tem uma ponta angular que é perfeita para limpar o vinil antes da aplicação, um gancho ponta de anzol para limpeza de cortes minimalistas, uma ferramenta de perfuração, uma pinça gancho e pinça fina.

As ferramentas desse kit são um complemento perfeito para as plotters de recorte Cricut.

Gancho Cricut Rosa

O Gancho Cricut Rosa é universal e perfeito para retirar ou depilar projetos cortados das bases de corte Cricut sem danificá-los.

A ferramenta facilita a criação de trabalhos artesanais feitos com o vinil adesivo, transfer para tecidos, papéis e muito outros materiais.

Gancho Cricut - Rosa

Além disso, o Gancho para scrap da Cricut tem a ponta angular e versátil, ou seja, é perfeito para remover pequenos cortes, incluindo peças negativas de vinil adesivo e de transfers.

Então, essa é uma ferramenta de scrap ideal para todas as tarefas, desde trabalhos simples até os projetos mais detalhados.

Sendo assim, Gancho da Cricut, é um excelente companheiro para os equipamentos de corte Cricut Maker e Cricut Explore Air 2.

Lâminas de Corte para Papelaria Personalizada

Na Loja Online da Mimo Crafts são várias opções de lâminas, isso se deve ao fato de que cada uma é especifica para uma plotter de corte e são especificas também para o tipo de material que será cortado.

Lâmina de Corte Cricut – 2 unidades

A Lâmina de Corte Cricut vem com duas unidades e é a versão padrão, comum ou convencional da marca Cricut.

Lâmina de Corte Cricut - 2 Unidades

Sendo assim, você vai usá-la para a maioria dos cortes mais comuns de diversos materiais leves e médios de até 1.1 mm de espessura.

Então, com a Lâmina Cricut, você vai conseguir cortar papéis variados (Color Pop,KraftVegetal e Papel Cartão, diversos vinis adesivos transfers para tecidos, acetato, polaseal, cartolina e muitos mais!

Por ser a lâmina mais comum da Cricut, ela é bem prática de ser encaixada na máquina de corte.

Além disso, a robusta Lâmina de Corte Cricut é compatível com as atuais plotters de recorte Cricut Explore Air 2 Cricut Maker.

Kit Cricut Suporte e Lâmina para Corte Profundo

O Kit Cricut Suporte e Lâmina para corte profundo (1.7mm) é perfeito para trabalhar com materiais mais espessos.

Kit Suporte e Lâmina de Corte Profundo (1,5mm) - Cricut

Com a Lâmina Cricut você vai realizar cortes limpos e perfeitos em materiais de até 1,7 mm de espessura.

Com a Lâmina para corte profundo você pode cortar EVA, Couro, Material Magnético e muito mais.

Você pode produzir peças decorativas, imãs de geladeira, brincos e muito mais!

A Lâmina para corte profundo (1.7mm) é compatível com todas as plotters de recorte Cricut.

Como ela é feita de aço premium, você terá mais qualidade no corte e maior durabilidade.

Kit Cricut Maker Suporte e Faca para Corte Profundo (2.4mm)

O Kit Cricut Maker Suporte e Faca para corte profundo (2.4mm) é perfeito para trabalhar com materiais mais espessos.

Kit Cricut Maker Suporte e Faca para Corte Profundo (2.4mm)

Ele foi feito exclusivamente para a Cricut Maker e o seu sistema Adaptive Tool System. A Faca Cricut é feita de aço premium, o que garante qualidade no corte e maior durabilidade.

Por isso, com ela você vai realizar cortes limpos e perfeitos em materiais de até 2.4 mm de espessura, como Madeira Balsa, Chipboard, Papel Holler e muito mais.

A faca para corte profundo é compatível apenas com a plotter de recorte Cricut Maker.

 

Lâmina para Corte de Tecidos

O Kit Cricut Suporte e Lâmina para corte de tecidos é perfeito para os ateliês de costura e estamparia.

Kit Suporte e Lâminas para Corte de Tecidos - Cricut

Ela faz cortes perfeitos de transfer, tecidos finos e vários outros tipos de materiais.

Com  ele, é possível criar, roupas, bonés, acessórios, além de belos projetos de bricolagem.

O Kit Suporte e Lâmina para corte de tecidos é compatível com todas as plotters de recorte Cricut.

Lâmina Ondulada para Cricut Maker – Cricut – 01 Unidade

A Lâmina de Corte Ondulado Cricut Maker oferece a possibilidade de uma borda decorativa na metade do tempo que uma lâmina comum. E faz tudo isso  com cortes suavemente curvos.

Por isso, ela é perfeita para adicionar uma borda ondulada caprichosa a qualquer projeto.

Lâmina para Corte Extraprofundo 2.4mm

A Lâmina de Corte Extraprofundo, ou Faca, vem com uma unidade e possui qualidade premium, pois é feita em Carboneto Premium de 12 mm.

Lâmina Faca

Ela é compatível apenas com a Cricut Maker, ou seja, com o Sistema Adaptativo de Ferramentas.

A Lâmina Faca foi projetada para cortar materiais mais grossos e densos, como: Madeira Balsa, Chipboard, Couro, Papel Holler e outros,com até 2,4 mm de espessura.

Por causa disso, a Lâmina de Corte Extraprofundo se desgasta rapidamente em comparação a outras lâminas.

Sendo assim, a vida útil da lâmina varia de acordo com a densidade e a espessura do material que você está cortando e da complexidade do projeto.

Lâmina de Reposição para Cricut Joy – Materiais para Papelaria Personalizada

O Kit Suporte e Lâmina de Reposição para Cricut Joy vem com uma unidade, do suporte e da base, e a lâmina que vem nele é a única compatível com a Cricut Joy.

Kit Suporte e Lâmina de Reposição para Cricut Joy

Com essa lâmina, você conseguirá cortar qualquer projeto que tenha materiais como: Mídia PU Sintética, Transfer Infusible Ink e mais.

Além disso, ela também corta diversos Smart Materials, que não precisam de base de corte para serem cortados.

Por ser a única lâmina utilizada pela Joy, essa Lâmina de Reposição é bem prática de ser encaixada na  Cricut.

Caso você queira apenas a Lâmina de Reposição da Cricut Joy sem o suporte, também temos essa opção na loja online.

Esse suprimento é um produto original Cricut de altíssima durabilidade e precisão no corte.

Ao utilizar a Lâmina de Corte Cricut com os materiais recomendados, a vida útil dela vai aumentar consideravelmente.

Projetada para resistir à quebra e ao desgaste, está lâmina afiada torna fácil cortar qualquer projeto, grande ou pequeno.

Lâmina Premium Cricut

O Kit Cricut Suporte e Lâmina Premium oferece um corte preciso e perfeito em seus materiais. Ela ainda dura mais que as lâminas comuns, por ser feita de aço de carboneto alemão.

Kit Cricut Suporte e Lâmina Premium

A Lâmina Premium não desgasta facilmente, o que permite o corte de vários tipos de materiais.

Com ela você pode cortar transfer, vinil, papéis e muito mais. A Lâmina Premium é compatível com todas as Plotters de Recorte Cricut.

Lâmina Rotativa Cricut Maker para Tecidos e Feltros

A Lâmina rotativa Cricut Maker para materiais flexíveis e delicados é perfeita para os ateliês de costura e estamparia.

Kit Suporte e Lâminas para Corte de Tecidos - Cricut

Com ela é possível fazer cortes precisos em vários tipos de tecidos de forma simples e fácil.

Com a Lâmina rotativa Cricut Maker você vai cortar materiais, como jeans, algodão, seda, lona, feltro e muito mais.

Os tecidos a serem recortados com a lâmina rotativa não precisam ser tratados antes do corte, porque ela é feita com a tecnologia Tool System.

A Lâmina rotativa é compatível somente com a plotter de recorte Cricut Maker.

Colas para Papelaria Personalizada

Vários tipos de colas serão usados para os seus projetos com personalizados.

Uma delas será a Cola Acid free (cola livre de ácido), para não amarelar o papel. Outras também como: cola quente em bastão, cola branca em bastão e a cola de silicone.

Escolhas produtos de qualidade, pois algumas são mais líquidas e podem render menos.

Lápis e Canetas – Materiais para Papelaria Personalizada

Tenha quantos quiser! Os lápis vão te auxiliar nas marcações a serem feitas e as canetas serão utilizadas para decorar. Não poupe, se puder, claro! São infinitas as possibilidades de cores e pontas, desde pontas muito finas até pontas brush. Então divirta-se.

Canetas Cricut

 

Canetas Cricut

Na Loja Online da Mimo existe uma variedade enorme de vários tipos de canetas. Entre as opções, você encontra: Conjunto de Canetas Ultimate Cricut, Conjunto de Canetas Douradas Multi Pontas Variadas, Conjunto de Canetas Sorbet  Ponta Fina .

Impressora

Procure impressoras com eco tanque. Pois, elas são as mais econômicas e perfeitas para a Papelaria Personalizada. Existem algumas ótimas opções no mercado. Então, não tenha medo de investir, pois com certeza terá retorno garantido.

No entanto, quando for realizar trabalhos com a Mimo Stamping, é necessário que a impressora seja a laser. Já que o foil não adere em impressões feitas a jato de tinta.

Itens para acabamento e decoração

Fitas, laços, pedras, botões, adesivos, tags, ufa! E muitas outras opções de materiais essenciais da papelaria personalizada para serem utilizados na decoração dos seus projetos.

Dicas para Papelaria Personalizada

A Maria Pereira, da Pra ti.Bem Feito,  fez um vídeo incrível sobre ferramentas essenciais para artesanato da  Mimo.

São ideais pra você começar a trabalhar no seu artesanato, principalmente no ramo papeleiro, com precisão e qualidade.

E tudo isso com os incríveis materiais para papelaria personalizada da Mimo. Então, confira esse vídeo;

 

Espero que tenham gostado do nosso conteúdo de materiais para papelaria personalizada.

 

Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio - Materiais e Ferramentas Essenciais

 

Então, não deixem de comentar ou escreverem eventuais dúvida, pois iremos responder. Ok?

Um grande beijo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários