Como Melhorar a sua Produtividade – 3 Dicas Infalíveis

Maira Pereira

Publicado em novembro 6, 2019

5

Olá, gente linda! Tudo bem? Hoje, vamos falar sobre como melhorar a sua produtividade. Ou seja, vou te passar 3 dicas infalíveis de como fazer uma melhor gestão do tempo no seu negócio artesanal.

 

Gestão de Tempo e Produtividade: Como Render Mais

 

Dessa forma, para te mostrar Como Melhorar a sua Produtividade no vídeo abaixo, eu preparei Três Dicas Para Você Render Mais e Gerir Melhor o Seu Tempo. Contudo, esse processo é gradativo. Por isso, tudo vai se encaixar na sua rotina de trabalho com o decorrer da prática.

 

Gestão do Tempo e Produtividade – 3 Dicas Práticas

Imagina se você terminasse o dia com aquela sensação de uau, hoje, o dia rendeu! Mas, você sabia que, com dicas simples e boas práticas, é possível melhorar a sua produtividade e a qualidade do seu dia de empresária? Então, vem comigo, pois vou te contar como fazer isso agora!

1 – Se Cobre Menos para Melhorar a sua Produtividade

Vocês conhecem a Mulher Maravilha dos livros em quadrinhos (HQS) e dos filmes? Pois é, nem ela dá conta de tudo. Mas mesmo assim nós  temos a tendência de querer dar conta de tudo e ter nos “trinques” sempre.

Contudo, esquecemos que precisamos focar em uma tarefa de cada vez para fazer bem feito.

Por exemplo, se você é mãe e é casada tem os filhos para cuidar, o esposo para dar atenção e ainda as tarefas de casa para fazer. Ou seja, você tem várias atribuições no decorrer do dia e querer dar conta de tudo em um dia só é se sobrecarregar.

Então, não entre na linha de se comparar com os outros, tipo: ah, mas a fulana dá conta de tudo, da casa, dos filhos , do trabalho. Você não conhece o bastidor daquela pessoa.

Geralmente, as pessoas que a gente admira e segue nas redes sociais, mostram somente um pedacinho da sua realidade.

Por isso, exercite aí a sua cabecinha para se cobrar um pouco menos e entender que você não tem que dar conta de tudo.

Por que vai chegar o momento de cuidar da casa e dar uma paradinha no trabalho, ou de dar atenção para uma encomenda que tem prazo e deixar a casa de lado. Por isso, dê o passo conforme a sua perna alcança.

Dicas para Melhorar a sua Produtividade

Você já assistiu o outro vídeo da nossa série? Se não, veja pois ele também traz dicas de empreendedorismo feminino que também ajudam na produtividade.

 

2 – Faça Uma Lista de Tarefas

Você sabia que estar ocupado é diferente de ser produtivo? Pensa um pouquinho: às vezes, fazemos muitas tarefas no dia só por rotina, mas nem todas são importantes.

O que é produtividade?

Então, ser produtivo é dar conta daquilo que precisa ser feito levando em consideração a importância daquela tarefa. Por isso, estar cheio de coisas para fazer não significa necessariamente estar com a produtividade em alta.

Nesse sentido, no seu dia a dia, você faz as tarefas por causa da importância delas? Ou apenas por elas estarem na rotina? Logo, vou te dar uma dica para você analisar isso e melhorar a sua produtividade: faça uma lista de prioridades e entenda quais tarefas são importantes realizar naquele dia.

3 – Programe o Dia Seguinte no Dia Anterior

Para organização do tempo, use um planner. Com ele, você vai ter uma visão semanal das demandas.

Sendo assim, já deixe o planner aberto na mesa de trabalho. Dessa forma, sempre que chegar nela, você já verá tudo que está no planejamento semanal e que precisa cumprir naquele dia.

Pode parecer pouco, mas é um passo muito importante para a sua gestão do tempo.

Então, se você não tem um planner ou agenda, pegue uma folha e um calendário. É só colocar a data e começar a listar as suas tarefas. Depois,  providencie uma agenda.

Em seguida, antes de dormir, comece a listar as tarefas que você vai fazer no dia seguinte.

Contudo, não caia no erro de colocar trinta tarefas para fazer em um dia. Porque você vai chegar ao final do dia com um sentimento de frustração. Pois, não irá dar conta de fazer tudo.

Sendo assim, precisamos reduzir as atividades principais do nosso dia a dia para cinco no máximo e você pode ter também algumas tarefas menores.

Se você gostou do vídeo, curte, compartilhe e deixe um comentário contando um pouco da sua rotina e como essas dicas vão ser usadas. Ah, não esquece de assinar o canal e ativar as notificações, para não perder nadinha das novidades que virão por ai!

Vejo você nas nossas redes sociais.

Bjokas, tchau, tchau e até a próxima!

@Maira Pereira 

Mimo Crafts | Muito além do papel

Comente o post aqui

Comentários